Criatividade

Tutorial ensina passo a passo a criar sua própria obra de Banksy que se destrói

por: Redação Hypeness

O mundo da arte foi à loucura quando um stêncil de Banksy se autodestruiu logo após ser vendido por mais de 1 milhão de libras. Renomeada após a confusão e com sua venda confirmada, a obra é um dos ícones do artista, que fez até mesmo um documentário contando como bolou a ideia de destruí-la ao vivo. O Fab Lab Irbid aproveitou o sucesso e criou um tutorial ensinando como fazer uma moldura com um mecanismo similar ao usado por Banksy.

Modelo de moldura para obra de Banksy que se autodestrói

Divulgado em inglês nos site Instructables e Hackster, o tutorial detalhado indica que os criadores formularam duas teorias sobre como o artista teria criado o dispositivo. Depois, eles seguiram com a ideia de que as lâminas estavam fixas na base da armação, enquanto duas rodas mantinham a pintura no lugar e, quando elas girassem, a pintura se moveria sobre as lâminas e terminaria sendo picotada.

Processo de montagem da moldura

Todos os detalhes do funcionamento estão descritos online, inclusive como configurar a parte elétrica do mecanismo e como criar a moldura.

Para exemplificar o funcionamento da engenhoca, um vídeo foi publicado no canal do Youtube da Fab Lab Irbid. Espia só:

Publicidade

Imagens: Fab Lab Irbid


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Como Katylene eterniza a memória de Daniel Carvalho, morto aos 32 anos