Empreendedorismo

Universidade dos EUA oferece bolsas para empreendedores sociais

por: Vitor Paiva

Aos estudantes interessados em empreendedorismo social, a Universidade de San Diego, na Califórnia, abriu inscrições para um programa de estudos de três semanas. O Hansen Summer Institute on Leadership and International Cooperation acontecerá entre o dia 30 de junho e 21 de julho de 2019, e as inscrições já estão abertas, convidando jovens de todo o mundo para estudar empreendedorismo social e resolução de conflitos.

A cidade de San Diego

O curso de verão visa a criação de uma comunidade acadêmica internacional que chegue a um estudo prático para a formatação de um futuro pacífico. Os treinamentos passam pela formação de equipes, fala em público, mediação de conflitos e trabalho em conjunto, pela solução de problemas internacionais. Para a edição de 2019 do programa ainda não foram informadas quantas bolsas serão disponibilizadas, mas nas edições anteriores 15 vagas para estudantes estrangeiros foram abertas.

A Universidade de San Diego

Estão incluídas nas bolsas a cobertura de despesas gerais como transporte, acomodação, materiais do programa e um certificado de participação. Despesas com visto e passaporte não estão incluídas. As candidaturas devem ser enviadas até o dia 07 de janeiro de 2019, e os estudantes que nunca estiveram nos EUA terão preferência.

Participantes de edição anterior

Para participar é preciso ter entre 20 e 25 anos na data do início do programa, estar cursando o terceiro ou o quarto ano da graduação ou ser estudante de pós-graduação em cursos ligados às relações internacionais, diplomacia ou desenvolvimento internacional, além de demonstrar potencial de liderança, ter um professor que ofereça um atestado por escrito de proficiência de inglês e ter um passaporte e um visto para o país.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa surpreende funcionários com bônus surpresa a ser gasto em comércio local