Inspiração

Urso abre porta e ‘toma’ sala da polícia rodoviária nos EUA

Vitor Paiva - 28/11/2018

A cena é tão inusitada que mais parece fake, como que protagonizada por uma pessoa vestindo uma fantasia – mas é real: um urso-pardo tranquilamente abriu a porta de um escritório da Polícia Rodoviária da Califórnia no último dia 17 de novembro, e passeou pelas dependências displicentemente. Entre máquinas de vendas e cadeiras, o animal parece, de longe, simpático e tranquilo.

O urso abrindo a porta e passeando pelo local

O ocorrido se deu na cidade de Truckee, ao norte de Lake Tahoe, praticamente na fronteira com o estado de Nevada. Ao fim do passeio, sem sequer tirar nada do lugar, o animal saiu pela porta – e, em seguida, os policiais foram atrás do urso. A polícia postou o vídeo em sua página no Facebook, mas não deu maiores informações sobre o paradeiro do animal após a “visita”.

O urso-pardo era um dos principais animais da região da Califórnia até cerca de um século atrás – de tal forma que ele estampa a bandeira do estado. Hoje tal população diminuiu, e os próprios animais são menores e menos agressivos – e, pelo visto, são também capazes de abrir portas, à procura de policiais.

A bandeira da Califórnia

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.