Inspiração

Vídeo de menino com paralisia andando pela 1ª vez emociona e viraliza na rede

por: Redação Hypeness

Eduardo Lopes, de apenas três anos, tem paralisia cerebral. Um ano depois do início do tratamento intensivo, o garoto foi filmado andando sozinho pela primeira vez.

O registro em vídeo viralizou nas redes sociais e as pessoas ficaram emocionadas com a história. O feito de Eduardo foi filmado em um clínica de Santos, no litoral paulista.

As imagens foram colhidas por uma funcionária da clínica. No vídeo, é possível ver Dudu caminhando pela primeira vez. Ele seguia os comandos da fisioterapeuta enquanto tentava dar mais passos.

Eduardo deixou a equipe médica emocionada com a conquista

O pequeno é filho de Juliana Lopes, dona de casa e mãe de outras duas crianças. Ela explica que Eduardo nasceu com 34 semanas de gestação. Ainda prematuro, ficou internado na UTI por 25 dias e desenvolveu sequelas. Perto de completar um ano foi diagnosticado com paralisia cerebral.

“Ele não ficava sentado, não levantava o pescoço. A médica falou que ele tinha paralisia cerebral de ‘Grau 3′”, explicou Juliana ao G1.

A mãe não conseguiu conter a emoção

A mãe disse ter recebido o vídeo pelo celular. Juliana estava em Cubatão, na casa de uma amiga. “Eu comecei a chorar. Ela sempre me manda os vídeos dele, mas dessa vez me emocionei mais ainda. Eu passei mal, minha pressão subiu. Eu não acreditava no que eu estava vendo”, falou.

De acordo com a fisioterapeuta, Dudu faz um mês de exercícios intensos e marca presença na clínica cinco vezes por semana e passa quatro horas por dia. “Depois, entra na fase de manutenção de 15 dias. Neste período, ele vem somente três vezes na semana. Depois, reinicia uma nova fase de exercícios intensivos. A gente precisa desse tempo para dar uma cansada na musculatura”, explica a fisioterapeuta Caroline Araujo.

Por causa da paralisia, Eduardo perdeu os movimentos dos membros inferiores, sobretudo do lado esquerdo. A criança foi atendida na Casa da Esperança de Cubatão, onde mora. Em 2017, por meio de liminar, conseguiu atendimento em um clínica de Santos.

Publicidade






Fotos: Arquivo Pessoal/Caroline Araujo









Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pescadores trabalham para salvar baleia encalhada em praia de Santa Catarina