Inspiração

Vizinhos zeram estoque de vendedor de doces para ele ficar com a esposa doente

12 • 11 • 2018 às 05:28
Atualizada em 11 • 02 • 2019 às 09:38
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quando a esposa de John Chhan adoeceu, os vizinhos sabiam exatamente como ajudar. John e a esposa Stella são os proprietários de uma pequena loja de donuts em Seal Beach, na Califórnia (EUA). Após ela sofrer um aneurisma, a vizinhança decidiu comprar todos os doces da loja para que John ficasse mais tempo ao lado da esposa.

Tudo começou quando Stella sofreu um aneurisma, em setembro, e ficou incapacitada de se comunicar ou se mover por semanas. Durante sua recuperação, ela foi transferida a um centro de reabilitação, onde o marido a visitava todos os dias após o expediente.

John em sua loja de donuts. Foto via

Quando soube da história, a moradora Dawn Caviola decidiu unir os vizinhos através do site NextDoor e sugerir que, juntos, eles terminassem com o estoque do vendedor. Desde então, os donuts têm se esgotado três horas antes do que o normal. Em alguns dias, John termina as vendas às 10h da manhã e pode passar o dia inteiro ao lado da esposa, que se recupera bem. A história foi noticiada pela CBS Los Angeles.

Donuts coloridos. Foto: StackSnap

A atitude lembra a corrente de solidariedade que ajudou a refugiada Latifah Hassan, em que pessoas se uniram para comprar toda uma encomenda que havia sido feita errada (tem também este outro caso parecido) ou mesmo quando uma cidade inteira decidiu ajudar esse menino doente.

Quem disse que solidariedade andava em falta por aí?

Publicidade

Canais Especiais Hypeness