Seleção Hypeness

5 ações de trabalho voluntário para dar um lindo Natal para pessoas em situação de rua

por: Vinícius Lima

O Natal está chegando e é sempre a mesma correria. As pessoas correm para comprar presentes umas para as outras. As lojas, prédios e restaurantes iluminam as suas faixadas. Liquidações por todos os shoppings, em meio aos velhinhos que deixaram as suas barbas crescerem durante o ano inteiro para no final do ano conseguirem um dinheiro como Papai Noel. Esse cenário já é comum nos meses de novembro e dezembro no mundo inteiro.

Porém, existem pessoas que passam despercebidas nas frentes das vitrines, nas ruas e nas calçadas. Essas não ganham presentes, não são sorteadas nos amigos secretos e nem são convidadas para as ceias. São as pessoas que estão em situação de rua. Existem pessoas que vão passar o Natal de 2018 nas ruas pela primeira vez, outras já tiveram vários dias como esse nessa situação.

Para essas pessoas em situação de rua, o dia 25 de Dezembro passaria despercebido e seria um dia sem festa, se não fosse por projetos sociais estão sempre nas ruas cuidando e servindo as pessoas que estão por lá. Esses projetos atuantes nas ruas de São Paulo fazem ações durante o ano inteiro e estão sempre abertos para receber voluntários.

No Natal, não vai ser diferente e graças a eles, quem está nas ruas poderá comemorar essa data especial. Confira então a nossa lista de 5 ações sociais para se envolver no final do ano e ajudar quem está nas ruas.

1. Anjos da Cidade

 No dia 24 de Dezembro, na véspera do Natal, a turma do Anjos da Cidade irá fazer uma ceia de natal para as pessoas que estão em situação de rua e está aceitando músicos voluntários para quem quiser tornar esse dia ainda mais inesquecível a quem está invisível nas ruas de São Paulo. É músico ou quer ajudar o Anjos da Cidade com o que você sabe? Entre em contato com eles através das suas redes sociais.

2. Bem da Madrugada

Já a turma do Bem da Madrugada está com uma meta de 1000 panetones. Através de uma vaquinha virtual, o projeto está arrecadando dinheiro para comprá-los. A entrega acontecerá na praça da sé com muito carinho, amor e empatia para as pessoas em situação de rua em São Paulo, como dizem em suas redes sociais.

3. Entrega por SP

 No dia 20 de Dezembro tem entrega do Entrega por SP e é aberta para quem quiser participar. O projeto se encontra mensalmente desde 2013 para entregar de tudo pelas ruas através dos kits que eles montam com suas arrecadações, mas mais do que qualquer item, para entregar amor. Desta vez, o grupo irá se encontrar na Praça Horácio Sabino, às 20 horas. Saiba mais nas redes do coletivo e em seu site.

4. GAS – Grupo de Atitude Social

 O GAS, Grupo de Atitude Social, irá realizar duas ações. No dia 21 de Dezembro, o grupo quer entregar 1600 panetones nas ruas da cidade. Para doar, basta levar o panetone em um dos pontos de coleta que estão espalhados por toda cidade. No dia 24, também haverá uma outra entrega que você pode participar, basta muita disposição e alegria no coração. Para saber como participar, basta entrar em contato com o GAS em suas redes sociais.

5. SP Invisível

O SP Invisível realiza ações bimestrais e, diariamente, conta histórias de pessoas em situação de rua para conscientizar a sociedade de que todos que estão na rua são seres humanos. No mês de Dezembro, o grupo irá realizar pela terceira vez o Natal Invisível. A princípio, a ação será no dia 22 de Dezembro, mas ela só irá acontecer se a campanha no Catarse da ceia de natal atingir a sua meta. Faça a sua contribuição e participe desse dia!

Gostou das dicas? Que tal participar de uma dessas ações e dar outro significado para o seu natal, além da árvore, das luzes, dos presentes e da fartura da sua mesa? Veja qual ação cabe melhor no seu calendário e no seu perfil, respire fundo, arregace as mangas e vá ajudar o próximo neste Natal!

Publicidade

Divulgação


Vinícius Lima
Gosta muito de São Paulo e das histórias das pessoas que vivem nessa cidade. Por isso, criou o "SP Invisível". Histórias mudam nosso coração e nossas ideias, assim como faz com ele todos os dias. Sempre mudando.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto celebra afeto com chamada de vídeo entre pacientes com coronavírus e familiares