Inspiração

5 piscinas naturais coladinhas em SP para aproveitar o calor

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

calor, né? Para quem mora em São Paulo, a missão de encontrar refresco não é das mais fáceis.

Por isso, o Hypeness selecionou cinco piscinas naturais relativamente próximas da capital paulista pra você dar um rolê, ser feliz e lidar com o calor da forma correta. Dentro d’água.

1. Areia Que Canta – Brotas

Brotas fica mais ou menos a 250 km da capital. Começamos com a Areia que Canta por ser um destino diferente das tradicionais praias. Assim, além de se refrescar, você pode conhecer um pouco mais da vida no interior.

O espaço é formado pelo combo água cristalina e areia branca. Tudo muito bem preservado e dentro de um hotel fazenda focado em ecoturismo. Mas não se preocupe, o acesso é garantido para quem não está hospedado. Basta agendar.

2. Praia da Lage – Ilha do Cardoso

O destino está 264 km distante de São Paulo. Mas vale a pena. A Ilha do Cardoso fica na histórica cidade de Cananéia, litoral sul paulista. O local é um verdadeiro paraíso, repleto de natureza e reservas.

Além da estrela principal, a Praia da Lage, o caminho para chegar nas piscinas naturais é feito por meio de um trilha. Sempre vá com guia, pois a mata é fechada. Fique atento, pois você verá muitos animais silvestres e…golfinhos se exibindo no mar.

3. Cachoeira do Paquetá – Ilhabela

Ilhabela fica no charmoso litoral norte de São Paulo. Pouco mais de 200 km da capital, a Cachoeira do Paquetá é perfeita para os que desejam fugir dos costumeiros agitos. 15 minutos de trilha e pronto, você chegou. Água cristalina, piscinas naturais e pequenas quedas de água. Que tal?

4. Piscina Natural de Itaguaré – Bertioga

Dica para quem não quer passar muito tempo na estrada. Apenas 115 km e você chega na Praia de Itaguaré, em Bertioga. Preservada e deserta, ela é pouco conhecida das pessoas.

Vale a visita, porque o encontro entre a água salgada do mar com o doce do rio, formam deliciosas piscinas naturais. Você não vai querer fazer mais nada. Apenas relaxar. O acesso é pela Riviera de São Lourenço. Depois, pegue uma trilha de cinco minutos até o paraíso.

5. Gruta do Anjo – Socorro

O interior tá bombando. Vamos para Socorro? São 136 quilômetros da capital. O passeio é ideal para os aventureiros. Dentro da gruta uma surpresa digna de Globo Repórter. Uma piscina natural gigante e em tons de azul que vai te deixar encantado. Em alguns pontos ela chega a ter quatro metros de profundidade.

Dá pra ir até lá de pedalinho. O caminho passa pela Pousada Gruta do Anjo e custa R$ 25 por pessoa.

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Queniano eleito melhor professor do mundo doa 80% do salário a quem não tem nada