Sessão Hype

6 dicas (cinematográficas) para garantir o bem-estar durante o verão

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Oficialmente, o verão começa só no fim de dezembro, mas a gente é adiantadinho e sabe que, na prática, a estação mais quente do ano já está entre nós. É sol, praia e, principalmente, FÉRIAS que não acabam mais.

Se a sua alegria sobe junto com a temperatura, então tá na hora de conferir algumas dicas que separamos para garantir o bem-estar durante os próximos meses. Vem com a gente!

1. Tome Sol na medida

Não tem nada de errado com o Sol e ele até pode até fazer muito bem para nossa saúde, ajudando a prevenir diversas doenças. Porém, para que o remédio não se transforme em veneno, a dica é ficar atento à dose.

Tá tudo bem tomar um solzinho mesmo nos horários “proibidos” (entre 10h e 16h), mas evite se expor ao sol diretamente por mais de 15 minutos nessas horas. Assim você aumenta seus níveis de vitamina D, sem colocar sua pele em risco.

via GIPHY

2. Não leve animais de estimação para praia

Claro que você queria a companhia do seu cachorrinho na areia. A gente sabe que ele adora rolar até ficar parecendo um bife à milanesa. Mas vamos ser sinceros: não é legal levar animais para a praia.

Pode fazer mal para a saúde do bichano e também para a dos humanos que frequentam o lugar. Afinal, vai ser difícil o peludo conter as suas necessidades naquela imensidão de areia, né?

via GIPHY

3. Use protetor solar

Essa é uma das coisas mais inteligentes que o Pedro Bial já nos falou: use filtro solar. Um conselho desses, bixo, não dá para ignorar!

E, se é para usar, aproveite para escolher muito bem a marca que vai passar no seu corpinho. Há alguns anos, a Proteste examinou quais marcas vendidas no Brasil não cumpriam com o prometido, então a dica é fugir delas.  

via GIPHY

4. Duas palavras: óculos escuros

Não é só para fazer charme, os óculos escuros são também uma maneira de proteger a região dos olhos dos raios solares. Novamente, vale a mesma lógica do protetor solar: não adianta comprar qualquer um. Invista em uma marca que realmente ofereça proteção contra 100% dos raios UV.

via GIPHY

5. Evite atrações com animais

Vai viajar? Lembre-se de que atrações turísticas que envolvem bichinhos não são legais. É bem provável que aquele golfinho tenha sofrido bastante só para poder tirar uma foto do seu lado. Será que vale mesmo a pena?

via GIPHY

6. Troque o ar condicionado pela piscina

Diz aí: tem coisa melhor do que curtir a tarde na piscina? Você se mantém em movimento, se refresca e ainda foge daquele ar condicionado que vai te deixar com o nariz fungando até março. Além de ser muito gostoso, ainda economiza energia elétrica.

Reprodução “Que Horas Ela Volta”

Faça como o pessoal do gifs aí de cima e curta o verão do seu jeito, mas com responsabilidade. Se bater aquela vontade de ficar em casa, não tem problema: o Telecine Play preparou uma Playlist Especial de Verão para curtir o calor também na telinha.

Publicidade Anuncie

Foto em destaque: Reprodução "Moana: Um Mar de Aventuras"


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O casamento de dois soldados da PM é um golpe contra a homofobia