Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nos filmes, o espírito natalino é feito de uma verdadeira comunhão de afetos nobres e positivos. Amor, gratidão, harmonia, compartilhamento, são alguns dos sentimentos que formam essa reunião familiar em celebração ao fim de ano. Sabemos que, na vida real, o natal é muitas vezes mais sobre um calor infernal, aqueles parentes desagradáveis, presentes indesejados e um cardápio questionável – mas nos filmes natalinos, essa festa sempre parece um sonho. Ou quase sempre.
Pois como tudo em Hollywood procura ao fim uma lição de moral, há nos filmes natalinos aqueles personagens de coração cinza, que não suportam essa coleção de belos sentimentos – e que, por tanto amargor, querem que todos também sejam amargos. Alguns mais ingênuos, outros mais sombrios, nos filmes de fim de ano o vilão é aquele que quer acabar com o natal. Para que não esqueçamos da luta para que, como nos filmes, o amor vença no final, separamos aqui 06 dos piores vilões natalinos do cinema.
Não há vilão melhor para começar essa lista do que o Grinch. O personagem verde criado por Dr. Seuss em 1957 para o livro que batiza o filme é provavelmente o maior vilão natalino – pois tem justamente na alegria dessa época seu maior inimigo. Normalmente ele se fantasia de Papai Noel para, junto de seu cão Max, justamente estragar o natal.
Marv e Harry são a dupla de ladrões que tenta a qualquer custo assaltar a casa da família McCallister quando percebem que, em pleno natal, o pequeno Kevin está sozinho em casa. Vividos por Joe Pesci e Daniel Stern em Esqueceram de Mim, a dupla não sabia, porém, com quem estava se metendo – e, por fim, é Kevin quem acaba com o natal dos “Bandidos molhados”.
Outra bizarra dupla de bandidos, que quer roubar uma loja de departamentos no natal, formam esses vilões natalinos – Willie, vividos por Billy Bob Thorton, e Marcus, por Tony Cox. Papai Noel às Avessas traz Thorton como um Papai-Noel do mundo bizarro – sempre oportunista, ameaçador e amargo, como um Grinch em carne e osso.
Uma espécie macabra de bicho-papão viciado em jogo, o Oogie Boogie do filme O Estranho Mundo de Jack é um vilão natalino assustador. Seu plano maligno é um jogo no qual a aposta é justamente a vida do Papai-Noel – e, assim, o próprio natal. Baseado em um poema escrito pelo autor do filme, Tim Burton, não por acaso a tradução literal do nome do filme em inglês é “O Pesadelo Antes do Natal”.
O principal vilão do filme, de 1984, é um Gremlin mais forte, esperto e cruel do que qualquer outro – com seu característico moicano adornando sua cabeça, é capaz de transformar o natal em um verdadeiro caos em instantes.
Vivido por Jim Carrey no cinema, o filme dá vida ao personagem criado por Charles Dickens em 1843 como a antítese do espírito natalino. Frio, ganancioso e mesquinho, sempre se recusando a pagar seus empregados e ajudar os necessitados mesmo sendo rico, Scrooge odeia o natal – e curiosamente serviu de inspiração para a criação do personagem Tio Patinhas.
Publicidade
Se o Oscar é a mais famosa celebração do cinema internacional, o Festival de Cannes, na França, é a mais...
Junho é o Mês do Orgulho LGBTQIA+, e a importância do movimento é tanta que tomar as ruas das cidades do mundo é o...
2018 foi um ano foda. Na vida real, ele veio arrasando todas nossas certezas e nos dando um belo tapa de realidade....
"Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos", de João Salaviza e Renée Nader Messora, fez sua estreia mundial no Festival...
O debate sobre racismo ganha mais importância a cada dia. E pudera! Depois de anos de exclusão, o que vemos é a...
"Aí, quando a gente não conhece bem o bagulho, quando a gente vê, assim, de fora. Nóis pensa que é tudo...
Grandes atrizes do cinema já provaram a importância do protagonismo e do empoderamento da mulher dentro da 7ª arte....
O Hypeness participou da coletiva de imprensa da nova minissérie da GloboPlay, "A Divisão", produção da AfroReggae...
Superando com muito suor e talento os altos e baixos econômicos e políticos que tanto afetaram a indústria ao longo...