Seleção Hypeness

7 dicas do Pinterest para você encher a casa com luzinhas de Natal

por: Kauê Vieira

Publicidade Anuncie

A decoração é uma das coisas mais legais do Natal. É uma verdadeiro ritual, que certamente fez parte de algum momento da sua vida.

Pisca-pisca é coisa séria e nas grandes cidades, estão presentes nas varandas dos prédios, portões das casas e claro, enfeitando os pinheiros de Natal.

Tem lugar por aí que realiza até concurso das luzinhas mais bonitas. Por isso, decoração é coisa séria e exige criatividade. Você sabe, a linha entre o brega e o fabuloso é tênue, então se liga nas melhores dicas do Pinterest para bombar sua decoração e concentrar todas as atenções do bairro na sua casa. Dica, fica mais fácil pro Papai Noel te achar. 

1. Para o jardim

Começamos com uma dica minimalista e muito boa para quem tem plantas em casa. O legal desta disposição é o fato das luzes valorizarem ainda mais o móvel onde as plantas estão dispostas.

Você encontra o suporte para plantas nas principais lojas de artigos domésticos. Outra boa opção é recorrer aos caixotes de feira. Pra dar um tchan, é só pintar ou envernizar. Aliás, esta é uma oportunidade excelente para os que ainda não têm muita intimidade, digamos, se aproximarem destes seres tão maravilhosos.

Só tome cuidado com os fios elétricos na hora de regar a planta. Não vai deixar pingar água de forma alguma, certo?

2. Criatividade e delicadeza

Outra forma super interessante de decorar sua casa com luzes de Natal e que não vai te custar quase nada. Simples, escolha um copo bem bonito (taças caem bem), coloque algumas pinhas e o envolva com as luzinhas.

Você pode dispor os copos nos móveis da sala, ao longo da escada (pra quem mora em sobrado) ou no corredor.

3. Questão de perspectiva

A gente sabe que o assunto são luzes, não árvores de Natal. Mas vai dizer que não tem luz aqui? Bom, essa escolha se credencia pela criatividade nota mil. Não se deixe enganar, parece difícil, mas não é.

Caso não role encontrar madeira por aí, opte pelas madeiras do cabideiro, sabe? Ou você pode, mais uma vez, recorrer aos caixotes. Daí é só arrancar as tiras e fixá-las na parede.

4. Para o quarto

Para tudo. Estamos diante de uma baita ideia. Assim, você pode ostentar o álbum de fotos mais descolado do Natal. Vai por mim. O melhor disso é que colocar esta engenharia em pé não dá nenhum trabalho. Tenha em mãos prego, martelo e disposição.

Dica, como a decoração é especial para ambientes internos, procure por lâmpadas claras.

5. No apartamento

O bom do Pinterest são essas ideias maravilhosas e simples. Não vai dar trabalho mesmo. Se você preferir, dá pra comprar em lojas de utensílios domésticos caixas estilizadas ou ir pelo já citado caixote de feira.

Ao lado das lâmpadas na parte interna o céu é o limite. Dá pra usar as sobras da árvore de Natal ou plantas. Isso mesmo, monte um belo arranjo e coloque na parte de dentro. Não tem erro. Fica lindo ao lado da porta, logo na entrada do apartamento.

6. Natal sustentável

Se você tem quintal, ótimo. Caso não tenha, tudo bem. O foco aqui é na criatividade e sustentabilidade dessa dica. Você precisa, APENAS de garrafas PET para entrelaçar os fios.

Para dar a sensação de pacote de bala, é só torcer as garrafas e pendurar na parte de cima da porta ou colocar em volta de uma árvore.

7. Café é vida

Sabe aquelas cápsulas usadas em máquinas chiques de café? Você pode transformá-las em uma linda decoração de Natal. Fica perfeito na estante de livros da sala.

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução


Kauê Vieira
Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Teve gente que não gostou do resultado da terceira edição do MasterChef