Seleção Hypeness

8 filmes sobre o hip hop que você deveria dar o play ainda hoje na Netflix

por: Vinícius Lima

Publicidade Anuncie

O Rap sempre esteve nas telas de cinema, seja nas ficções, documentários, com atores que são rappers ou não, existem filmes muito bons que retratam a história do movimento hip hop ou usam de ícones dele para contar outras histórias através das câmeras.

Queen Latifah, Snoop Dogg, Will Smith, Ice Cube e até o prórprio Tupac Shakur já estrelaram nos cinemas mostrando outros talentos além da rima e da escrita. Aqui no Brasil, Criolo já participou também de filmes como o longa “Tudo Que Aprendemos Juntos” ao lado de Lázaro Ramos. A jovem artista Clara Lima do DV Tribo já foi até para Cannes. E quem não lembra também de André Ramiro, o “Mathias” do Tropa de Elite?

Pois é, o Rap está cada vez mais forte, não só nos fones e nas caixas de sons, mas em todo lugar e também está na sua casa. Isso mesmo, o Netflix está cheio de filmes e series sobre o Rap, sobre o movimento Hip Hop e com rappers, também. Quer aprender mais sobre as músicas que você escuta? Vale a pena assistir a esses filmes, vamos aqui falar então sobre 8 filmes que estão no Netflix sobre o movimento Hip Hop.

1. Feel Rich’


Com uma narração inesquecível de Quincy Jones, Feel Rich é um documentário dirigido por Peter Spirer que mostra como rappers, produtores e como outros ícones do movimento hip hop cuidam da sua saúde. Rappers como Common e Fat Joe falam sobre a importância de uma boa alimentação, de exercícios físicos e da espiritualidade para se manter no meio do Hip Hop que está cada vez mais intenso.

2. ‘Stretch And Bobbito’

Se hoje o Hip Hop é o que é e toca em todas as rádios, nada disso seria possível se messes dois caras: Stretch Armstrong e Robert Bobbito Garcia. Dirigido por Nick Quested, esse documentário conta a história desses dois radialistas que foram os primeiros a colocarem o Hip Hop nas rádios e mostra o impacto que isso teve na evolução do movimento, na época.

3. ‘Hip Hop Evolution’


Com a segunda temporada recém lançada em Outubro, Hip Hop Evolution é uma série documental extremamente didática para quem quiser aprender sobre a história do movimento Hip Hop. A série é dirigida por Darby Wheeler e apresentada pelo rapper Shad Kabango. Apesar de hoje estar na Netflix, a série originalmente foi transmitida pela HBO e já ganhou um Emmy em 2017 como melhor programa artístico.

 4. ‘Atlanta’


Você lembra do “This is America”, a música do Childish Gambino? Pois é, Donald Glover, o Childish Gambino, também é ator e o criador da série Atlanta, uma ficção que conta a história de dois primos que querem se destacar na cena do rap de Atlanta. No Netflix só tem apenas uma temporada. Porém, já existem duas temporadas e uma terceira está para sair em 2019.

5. ‘Roxanne Roxanne’

Imagine uma Nova York nos anos 80. Imaginou? Pois é, era um ambiente extremamente racista e machista. Você sabia que nesse meio, o maior nome das batalhas da Rap na época era uma menina negra de 14 anos chamada Roxanne Shanté? Essa história está no Netflix no filme Roxanne Roxanne, um longa metragem dirigido por Michael Larnell, que mostra como essa artista lutava pelo seu sonho de viver do rap e enfrentar a realidade dura daqueles anos.

6. ‘Straight Outta Compton’

O grupo Niggaz Wit Attitudes lançou seu album “Straight Outta Compton” em 1988 contando como era a vida nas quebradas de Los Angeles na época através dos versos de Ice Cube, Dr. Dre, Eazy-E e dos riscos de DJ Yella. Essa história é contada no filme com o mesmo nome do álbum que está no Netflix dirigido por F. Gary Gray. Vale a pena assistir!

7. ‘Rapture’


Produzida pela Netflix e pelo Mass Appeal, o maior coletivo de cultura urbana dos EUA, Rapture mostra perfis de rappers como Nas, Logic, Rapsody, T.I. e vários outros artistas importantes na cena do Hip Hop americano. Você pode assistir a ela toda ou ver aquele episódio do seu rapper favorito que, com certeza, você vai gostar!


8. ‘Bad Rap’


Dumbfounddead, Awkwafina, Rekstizzy e Lyricks são quatro rappers coreanos que querem se destacar na cena norte americana do hip hop. Cada um está num ponto diferente da sua carreira e mostram como é ser uma minoria asiática dentro do rap.

Gostou das dicas? Agora é só colocar a preparar uma pipoca, ligar o Netflix e começar a assistir essa lista de séries e filmes. Com certeza, depois disso, você vai entender muito melhor cada linha dos raps, além de conhecer outros artistas para inovar na sua playlist.

Publicidade Anuncie

Divulgação


Vinícius Lima
Gosta muito de São Paulo e das histórias das pessoas que vivem nessa cidade. Por isso, criou o "SP Invisível". Histórias mudam nosso coração e nossas ideias, assim como faz com ele todos os dias. Sempre mudando.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal viaja o mundo transformando os lugares que conhece em incríveis bordados