Debate

A sensação térmica nesta cidade paranaense chegou a 81ºC

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Antonina é uma pequena cidade localizada no litoral (ainda bem) do Paraná. Dona de uma rotina pacata, o município está na boca do povo por causa das altas temperaturas. Na última terça-feira (18), a região registrou máxima de 44,3ºC e sensação térmica de 81 graus.

Mais que fritar um ovo no asfalto, em Antonina estava difícil andar nas ruas sem sentir a cabeça derreter com a agressividade dos raios solares. As informações foram confirmadas pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), que estabeleceu novo recorde.

A máxima foi registrada precisamente às 16h, quando o termômetros de rua apontavam 44,3ºC. O calor chegou de mala e cuia em Antonina. Na sexta-feira (14), a cidade teve sensação térmica de 64ºC, no mesmo horário das 16h. Nos termômetros, a temperatura foi de 43ºC. A previsão, segundo o Simepar, é de mais calor para o fim de semana.

Rio de Janeiro? Esqueça! O negócio pega mesmo em Antonina!

A sorte é que a cidade fica em uma área litorânea. Dá pra se refrescar. Se você gosta ou não do verão, é bom se proteger. Os médicos indicam protetor solar, roupas mais leves e cuidados redobrados com a hidratação.

A sensação térmica é calculada por meio da velocidade do vento e umidade relativa do ar. Quanto maior a temperatura, maior a sensação de calor.

Publicidade

Foto: Duany Gomes Pinheiro


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fernando Holiday quer internação psiquiátrica para grávidas ‘propensas ao aborto’