Arte

Abençoado seja o fruto: ‘Handmaid’s Tale’ entra no catálogo do Globoplay

por: Redação Hypeness

The Handmaid’s Tale está na boca do povo. Depois de muita gente apontar semelhanças entre a política brasileira (falamos disso aqui) e o seriado, uma boa notícia. O sucesso baseado no livro homônimo da escritora Margaret Atwood vai entrar para o catálogo do Globoplay.

O anúncio foi oficializado durante o CCXP 2018, que rolou em São Paulo. A série venceu 11 vezes o Emmy e é uma produção original da Hulu. As duas primeiras temporadas foram exibidas no Brasil pelo Paramount Channel.

Se você assina o serviço de streaming da Globo (o pacote básico custa R$ 24,90), vai poder acompanhar de perto uma das produções mais relevantes de 2018. A história é protagonizada por Elisabeth Moss e segue o enredo pensado por Margaret em 1985. 

‘The Handmaid’s Tale’ é atualíssima e necessária

No centro da trama está uma sociedade distópica e teocrática. As poucas mulheres são reféns de um pensamento machista e forçadas a servirem como ‘aias’ das famílias dos ‘comandantes’, que pretendem aumentar a taxa de natalidade para criar um novo modelo de comunidade.

A República de Gilead é uma nação patriarcal militarizada, que tem a bíblia como Constituição e tomou o lugar de boa parte dos Estados Unidos. Sistemas de opressão, machismo e homofobia são os alicerces de O Conto de Aia. A terceira temporada, dirigida por Bruce Miller, estreia em 2019.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype Indoor: 16 bons conteúdos online para aproveitar o tempo em casa