Debate

Adolescente de 16 anos morre ao ser eletrocutado por fones de ouvido

por: Redação Hypeness

Um jovem foi eletrocutado enquanto ouvia música pelo fone de ouvido. O caso aconteceu em Rembau, na Malásia. O celular estava ligado na tomada. Mohd Aidi Azzhar Zahrin tinha 16 anos e foi encontrado pela mãe, já sem vida e com sangue saindo das orelhas.

A equipe responsável pela autópsia não identificou lesões externas no corpo do adolescente e mais tarde confirmou a morte causada por choque elétrico. Segundo jornais locais, o irmão do rapaz sentiu um choque leve quando tocou no carregador do aparelho. O modelo e a fabricante do celular ainda não foram confirmadas.

Mohd é a quarta pessoa morta em 2018 vítima de choques elétricos provocados por telefones celulares. No Piauí, Luiza Pinheiro, de 17 anos, teve a vida abreviada de forma similar. Ela foi encontrada morta na casa onde vivia em Riacho Frio, depois de ser atingida por uma forte descarga elétrica, fazendo com que os fones derretessem nos seus ouvidos.

O assunto causa preocupação

“A avó da garota disse aos médicos que a neta estava sem consciência no chão e com os fones na orelha. Eles acreditam que a jovem foi eletrocutada pelo telefone ligado na tomada. O aparelho derreteu”, explicou ao G1 um dos funcionários do hospital.  

No Ceará, um garoto de 16 anos morreu enquanto usava o telefone conectado na tomada. Aguiar assistia a uma aula quando tomou um choque elétrico fatal. A situação trágica ocorreu em uma escola do município de Tianguá, cerca de 310 km da capital Fortaleza.

De acordo com relatos, o garoto estava dentro do laboratório de informática do colégio e ao desconectar o aparelho da tomada e inseri-lo na entrada USB do computador, tentou atender uma ligação e recebeu a descarga elétrica.

O engenheiro eletricista João Carlos Lopes Fernandes, doutor e professor de Engenharia Elétrica do Instituto Mauá de Tecnologia (SP), falou ao Minha Vida sobre o risco de descargas elétricas enquanto o celular está carregando. Segundo ele, apesar de rara, a situação pode ocorrer em casos de carregadores falsificados. 

“Os carregadores originais, feitos para o aparelho, têm um controle e proteção maiores durante o carregamento”. Ou seja, os carregadores originais têm dispositivos para saber quando a bateria está completa e prontamente suspender o carregamento.

Publicidade

Foto: Reprodução/YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quem foi o camponês símbolo da luta contra agrotóxicos morto por doença provocada por veneno