Sustentabilidade

Agora é lei: Casas novas são obrigadas a terem painel solar na Califórnia

por: Redação Hypeness

Tem lugares que parecem estar no futuro – ou nos fazem sentir como se estivéssemos presos ao passado. Exemplos como os da Índia ou da Austrália fazem parecer nossas iniciativas bastante incipientes. É o caso da Califórnia, onde todas as casas construídas a partir de 2020 terão de ter painéis solares.

A decisão foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Padrões para Edifícios do estado norte-americano, que quer tornar as habitações californianas mais ambientalmente amigáveis. Todas as novas casas de lá terão de ser ao menos parcialmente abastecidas com energia solar daqui a dois anos.

Isolamento térmico mais espesso, portas mais eficientes e sistemas de ventilação mais modernos também estão no pacote para diminuir o impacto ambiental das edificações.

Algumas cidades californianas argumentaram contra a decisão, baseando-se nos altos custos para a instalação dos painéis de captação. O governo se manteve irredutível, mas prepara um plano de empréstimo de painéis estatais e um projeto para que casas que produzem mais energia do que consomem possam vender o excedente para as outras.

Publicidade

Fotos via Pexels (Creative Commons CC0)


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
MST é o maior produtor de arroz orgânico da América Latina e pacote pode sair por R$ 5