Seleção Hypeness

Além do Pinheiro: 5 plantas para uma decoração de Natal linda e natural

por: Kauê Vieira

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

O Natal é uma data querida por si só. Apesar das piadas infames daquele tio meio ‘mala’, não faltam comidas gostosas, abraços com parentes distantes e presentes. Pra quem é criança ou tem sorte.

Depois da luzes de Natal, nossas dicas partem para o quesito árvore. Como no tema anterior, a coisa segue um pouco controversa. Algumas pessoas, como podemos dizer? Exageram na dose quanto assunto são árvores de Natal.

Festão pra todos os lados, pisca-pisca multicolorido, enfim, o que não faltam são tentativas malucas de manter vivo o espírito natalino.

https://br.pinterest.com/pin/688558230501369942/

Agora, já pensou em montar uma árvore de Natal natural? Provável que sim. Para inspirar e incentivar nossos leitores no mantra da economia, reunimos cinco dicas de árvores totalmente naturais, que vão te impedir de gastar dinheiro comprando réplicas artificiais de pinheiros.

Você pode usar uma palmeira, aquela samambaia vistosa ou outros tipos de plantas. Criatividade é a palavra nessa seleção super especial montada pelo Hypeness. Ho, ho, ho!

1. Samambaia

Pessoalmente, essa é a planta favorita deste repórter que vos escreve. A samambaia é versátil, se adapta bem em lugares com boa iluminação e precisa de quantidades médias de água. Ou seja, se você esquecer de regar a planta um dia, não será uma tragédia. Mas ó, melhor se lembrar sempre.

Ela pode exercer perfeitamente o papel de árvore de Natal. O tamanho é o trunfo dessa planta dos trópicos. A samambaia cresce muito e suas folhas podem tocar o chão. Com isso, fica fácil envolvê-la com luzinhas e outros mimos natalinos.

2. Palmeira-Fênix

A ideia do designer Renato Imbroisi saiu na revista Casa. É uma árvore tropical e que não precisa ser jogada fora depois do Dia de Reis. A palmeira-fênix tem outro trunfo, ela se adapta perfeitamente ao clima sem luz. Ideal para apartamentos.

Os adereços foram feitos com piaçava trançada. Mas você pode optar por coisas menos rebuscadas, como fitas coloridas, por exemplo.

3. Plantas suculentas

Outra boa pedida para quem pretende fugir dos pinheiros tradicionais são as suculentas, sobretudo pela versatilidade. A planta não precisa de muita água e se adapta em ambientes com baixa iluminação, bazinga!

Não ficou lindo?

Existem inclusive alguns modelos de suculenta que se assemelham com pinheiros de natal. Ainda falando sobre tamanho, você pode facilmente colocar a árvore em outros locais, como em cima da mesa, na janela, enfim. Criatividade!

4. Com folhas secas

Dá pra aplicar conceitos de sustentabilidade no Natal também. O Pinterest é essa fonte inesgotável de criatividade. 

Pois bem, já pensou em fazer uma árvore com folhas secas?

Tá muito fácil ter árvore de natal em casa neste Natal

Aproveite uma caminhada nas redondezas do bairro para colher as plantas. Depois, é só montar tudo em formato de cone. Você pode usar folha de mangueira (que são maiores).

Para dar forma, basta cortá-las com um furador. Em seguida, enrole um papel craft e cole as folhas com cola quente. Veja mais no vídeo abaixo:

5. Que tal os galhos?

Ao lado da dica acima, talvez esta o conselho mais barato da nossa listinha de árvores de Natal. Os galhos secos podem transformar a decoração da sua casa, dando um ar mais sofisticado, sabe?

Todo mundo mora próximo de um terreno ou uma esquina com galhos secos. Pegue os objetos e vá montando num arranjo. Depois, é só inserir os pisca-piscas.

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução Pinterest


Kauê Vieira
Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.


X
Próxima notícia Hypeness:
Por que este pombo chamado Armando foi leiloado por mais de 5 milhões de reais