Debate

Antes tarde do que nunca: Carrefour se pronuncia sobre morte de cachorro em SP

05 • 12 • 2018 às 09:45
Atualizada em 05 • 12 • 2018 às 09:53
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


A pressão exercida nas redes sociais e pelos veículos de comunicação foi grande e o Carrefour enfim se posicionou com clareza. A empresa publicou nota sobre o caso da morte de um cachorro no estacionamento da unidade de Osasco, na Grande São Paulo.

O Carrefour reconhece a existência de um problema, no entanto prefere responsabilizar a empresa terceirizada pelo ocorrido.

“A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos”, diz o texto distribuído para a imprensa.

Para muitas pessoas, o Carrefour demorou para se posicionar

O caso aconteceu no último dia 28 e rapidamente comoveu não só ativistas, mas pessoas com o mínimo de empatia. Imagens das câmeras de segurança instaladas na entrada da loja na Avenida dos Autonomistas mostram um segurança de terno preto tentando tirar o cachorro dali.

Em seguida, a mesma pessoa é vista com uma barra de ferro nas mãos. Na sequência, o cachorro passa, já sangrando, para a parte de dentro do supermercado. O Centro de Controle de Zoonoses chegou a ser chamado, mas o cãozinho não resistiu e morreu em decorrência de uma hemorragia. Testemunhas dizem que depois das pauladas, o cachorro foi envenenado. A polícia segue investigando o caso.

Os vídeos foram divulgados no Instagram de Luisa Mell

Baseado nas imagens, o Carrefour responsabiliza a prestadora de serviços pelo ocorrido. “Desde o início da apuração, o funcionário da empresa terceirizada foi afastado”, diz a companhia.

Os registros das câmeras de segurança foram divulgados pela ativista Luisa Mell, que esteve na delegacia responsável pela condução das investigações. “Estou passando mal com as imagens”, disse.

Além de agredido, o cachorro teria sido envenenado

Ativistas e defensores dos direitos dos animais estão convocando para o próximo sábado (8) um protesto em frente à unidade do Carrefour em Osasco. A expectativa é que mais de mil pessoas compareçam.

Personalidades como o apresentador Luciano Huck se manifestaram nas redes sociais sobre o assassinato brutal do cão. “Chocado. É muita crueldade”.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Canais Especiais Hypeness