Debate

Após morte de cachorro, Carrefour é alvo de protestos e afasta equipe de segurança

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Um cachorro abandonado acabou morrendo próximo de uma unidade do Carrefour em Osasco, na grande São Paulo. O caso provocou ira de ativistas protetores dos animais, que acusam um funcionário do estabelecimento de ter agredido o cão no último dia 28. A loja foi alvo de manifestações.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o Carrefour afastou a equipe de segurança. A empresa declarou que repudia maus-tratos. Imagens das câmeras de vigilância mostram sangue no chão próximo ao animal. Não está descartada a possibilidade dele ter sido envenenado.

“Preventivamente, afastou a equipe responsável pela segurança do local no dia da ocorrência até que a rigorosa apuração em curso seja concluída e as devidas providências adotadas”, se posicionou o Carrefour em nota.

O animal foi resgatado, mas não resistiu

Testemunhas dizem que o cachorro era presença constante nas redondezas do supermercado. Ele chegou a ser alimentado por alguns funcionários do Carrefour. No fatídico dia 28, o cão foi resgatado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mas não resistiu aos ferimentos.

Foi levantada uma versão de atropelamento, mas outros empregados contestam, dando subsídios para denúncias de agressão. Beatriz Silva é presidente da ONG Bendita Adoção, ela esteve na loja ao lado de uma advogada e pelo Facebook informou que testemunhas confirmam a agressão.

Bruno Lima, delegado eleito deputado estadual pela PSL, diz que um boletim de ocorrência deve ser feito quando o laudo for divulgado. Em nota, o Carrefour afirma que está aguardando a conclusão das investigações.

Lembrando que maus-tratos contra animais é crime previsto em lei e os responsáveis podem pegar até um ano de detenção, além do pagamento de multa.

O abandono de cachorro é um problema de saúde pública no Brasil. Segundo levantamento da Organização Mundial da Saúde, são cerca de 20 milhões de cães vagando nas ruas das cidades brasileiras.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após reclamação de pai viralizar, Pampers instala 5 mil trocadores de fraldas em banheiros masculinos