Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Pelo menos por hora, a Amazônia está livre de alguns danos provocados pela ação do homem. O Ibama negou licença para a exploração de petróleo nos Corais da Amazônia.
O Grande Sistema Recifal da Amazônia, um ecossistema único, fica na Bacia do Rio Amazonas e viu os riscos para sua extinção diminuírem com a decisão do órgão ambiental. A intenção de explorar o local era da petroleira francesa Total.
Suely Araújo, presidente do Ibama e autora do despacho, diz que o Plano de Emergência Individual (PEI) está cercado de incertezas e existem grandes chances de vazamentos de óleo, que poderia atingir em cheio os recifes biogênico e a biodiversidade marinha.
O Greenpeace exerce forte pressão em defesa dos corais
Não pense que a conquista foi fácil. Com o avanço de uma visão conservadora e de setores que desacreditando os efeitos do aquecimento global, pesquisadores brasileiros tiveram que desconstruir e publicizar uma série de documentos apresentados pela Total no processo.
O Greenpeace utilizou um navio, o Esperanza, para realizar duas expedições até a região Amazônica. A embarcação foi responsável pela descoberta de um ecossistema de pelo menos 56 mil quilômetros quadrados, um dos maiores recifes da América do Sul.
Com isso, o Ministério Público Federal (MPF) foi acionado por meio do procurador Joaquim Cabral da Costa Neto, recomendando que o Ibama não emitisse autorização para a continuidade dos trabalhos da Total.
“Essa é uma ótima notícia para os Corais da Amazônia, um ecossistema único e do qual ainda se sabe pouco. E uma ótima notícia para as comunidades locais e o ativismo ambiental porque prova o poder da mobilização popular”, disse à Galileu Thiago Almeida, coordenador da campanha Defenda os Corais da Amazônia, do Greenpeace Brasil.
Escolhido para chefiar a pasta do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do Partido Novo de São Paulo, dá calafrios em ativistas ambientais. O ex-candidato a deputado federal, ligado ao Movimento Endireita Brasil, é réu em uma ação de improbidade administrativa movida por quatro promotores do Ministério Público de São Paulo.
O Ministério do Meio Ambiente pode adotar políticas conservadoras no novo governo
A ação corre desde novembro de 2017 na 3ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo. os promotores afirmam que no governo Geraldo Alckmin (PSDB), Salles e outras duas pessoas teriam fraudado o processo do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê, no ano de 2016.
A indicação de Ernesto Araújo para o Ministério das Relações Exteriores foi tema de análises nos principais jornais do planeta. Indicado por Olavo de Carvalho, o diplomata classifica o aquecimento global como “uma invenção marxista”.
Ernesto Araújo diz que o aquecimento global é “trama marxista”
“Esse dogma vem servindo para justificar o aumento do poder regulador dos Estados sobre a economia e o poder das instituições internacionais sobre os Estados nacionais e suas populações, bem como para sufocar o crescimento econômico nos países capitalistas democráticos e favorecer o crescimento da China”, escreveu em seu blog pessoal.
Para o novo chanceler brasileiro, “a esquerda sequestrou a causa ambiental e a perverteu até chegar ao paroxismo, nos últimos 20 anos, com a ideologia da mudança climática, o climatismo”.
Publicidade
Por mais que o norte-americano Tyler Newman se informasse sobre temas como assédio sexual ou cultura do estupro, nada...
Sem cerimônia, os britânicos proibiram armas depois de um massacre de crianças em uma escola na Escócia. A medida...
Não há ninguém que fume cigarros hoje em dia que não saiba de todos os males que tal vício pode nos provocar....
Uma famosa caçadora norte-americana chocou o mundo ao postar na internet uma fotografia ao lado de um carneiro morto....
Nasci em meio à ditadura e, como muita gente, comecei a fumar maconha na minha adolescência, em plena década de...
O drama dos refugiados advindos de países em guerra como a Síria comove e levanta o debate pelo mundo inteiro....
O assunto 'depilação íntima' ganhou destaque nas redes sociais depois que o apresentador do ‘Cidade Alerta', na TV...
A partir do momento em que a Rússia foi escolhida para sediar a edição de 2018 da Copa do Mundo foram muitas as...
A britânica Josie King, de 27 anos, apareceu em um programa chamado Plymouth Live para contar a história incomum do...