Inspiração

Aposentados abrem fábrica de brinquedos e presenteiam crianças em situação vulnerável

por: Vitor Paiva

Como um grupo de papais-e-mamães-noel da vida real, uma fábrica de brinquedos no estado de Utah, nos EUA, realiza um trabalho duplamente engrandecedor: utilizando a mão de obra voluntária de idosos, que desejam se manter sentindo-se úteis e colaborando com o bem-estar do próximo, a Tiny Tim Foundation For Kids distribui seus carrinhos de madeira para crianças carentes pelo mundo todo. E esse ano ela tem um motivo ainda mais especial para celebrar, ao alcançar a produção de seu milionésimo brinquedo.

Aposentado trabalhando na fábrica

Anualmente são fabricados entre 80 mil e 120 mil carrinhos pela organização, que não possui fins lucrativos. A grande recompensa é mesmo saber que, do outro lado de cada brinquedo fabricado há o sorriso de uma criança à espera. “Para algumas crianças ao redor do mundo, um dos nossos pequenos carros de madeira será o primeiro e único brinquedo que eles terão”, afirmou Thacker, o barbeiro aposentado que 16 anos atrás começou a fábrica.

Exemplos dos carrinhos fabricados pela fundação

Os brinquedos da Tiny Tim já foram entregues para crianças em países como Iraque, Afeganistão, Tailândia, Gana, México, Rússia e Brasil.

Crianças brincando com os carrinhos

A matéria-prima vem de sobras de madeira oferecidas por marceneiros e jardineiros locais, enquanto a oficina é paga por um benfeitor – o resto dos materiais, como tintas e pinceis, é adquirido através de doações. Além dos aposentados, grupos cívicos, de escoteiros e igrejas, também ajudam na manufatura dos brinquedos, para que a fundação atinja a meta de, esse ano, doar 120 mil carrinhos.

Para quem diz que Papai e Mamãe Noel não existem, eles não só são reais como são muitos – e trabalham incansavelmente para a alegria das crianças no Natal.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista colore muro de hospital para acalmar adultos e crianças em tratamento