Inovação

App de realidade aumentada dá ‘vida’ aos ursos nas latas da Coca-Cola

por: Mari Dutra

Publicidade Anuncie

Coca-Cola e Natal são quase sinônimos para muita gente. Agora, a marca de refrigerante promete adicionar um novo recurso às suas embalagens, que irá dar vida aos ursos que são mascotes da marca há 25 anos. Eles poderão ser vistos através de realidade aumentada. O recurso é similar a uma funcionalidade lançada pela Johnnie Walker, que permitir ver o Striding Man em movimento.

Para entrar na brincadeira, é preciso instalar o aplicativo Natal Coca-Cola, disponível para iOS e Android. Ao escanear as embalagens temáticas de Coca-Cola em que o emblemático ursinho dá as caras, a pessoa pode ver quatro histórias diferentes.

Duas latas de Coca-Cola lado a lado

Cada narrativa é registrada em um tamanho de embalagem e elas podem ser vistas em latas e PET. Portanto, para ver todas, é necessário escanear embalagens de 310 ml, 350 ml, 2 litros e 3 litros da bebida. O site Embalagem Marca fez um teste em uma das embalagens e mostra o funcionamento.

Os episódios falam sobre temas natalinos e são projetados em um ambiente real, sempre com áudio próprio. A novidade é a maneira perfeita de esperar pela passagem dos caminhões vermelhos da marca, que já iniciaram seu percurso por cerca de 80 cidades brasileiras – veja o roteiro aqui.

Publicidade

Foto em destaque: Reprodução Youtube

Foto no corpo do texto: Divulgação


Mari Dutra
Comunicadora e especialista em conteúdos digitais, Mariana escreve sobre turismo, sustentabilidade e o que mais der na telha. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Volkswagen recria anúncio retrô do Fusca para campanha da nova Kombi elétrica