Inovação

App no estilo ‘Uber’ exclusivo para passageiros LGBT começa a funcionar

por: Redação Hypeness

Infelizmente, não são poucos os casos de discriminação contra os LGBT em aplicativos de transporte particular. São muitas as histórias de motoristas que agem com desrespeito, cancelam corridas ou nem mesmo as aceita, quando veem que se trata de uma pessoa trans ou drag queen, por exemplo. Com o objetivo de melhor atender esta minoria, a cidade de Belo Horizonte acaba de lançar um aplicativo tipo Uber voltado exclusivamente para a população LGBT, tanto passageiros, quanto motoristas.

homodriver 1

A Homo Driver é resultado de um trabalho do curso de MBA em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing e Mídias Sociais, do qual os sócios decidiram criar uma startup que atendesse melhor este nicho de mercado. Até agora, mais de 800 downloads já foram feitos e 90 motoristas cadastrados.

homodriver 2

Thiago Guirado Vilas Boas – sócio-fundador, garante que todos os motoristas passarão por um treinamento, afim de suprimir qualquer risco de preconceito entre os usuários. “O curso despertou em nós uma reflexão social e iniciamos a busca de melhorias na prestação dos serviços voltados a comunidade LGBT”, afirma.

homodriver 3

Representatividade importa sim e, se ainda não vivemos em uma sociedade (infelizmente!) capaz de respeitar e incluir a população LGBT em todos os âmbitos, então que novas maneiras de oferecer dignidade e inclusão sejam criadas, como este aplicativo!

Publicidade

Fotos: divulgação Homo Driver


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Apure os ouvidos com este maravilhoso amplificador de sons da floresta