Arte

Arte natural: Artista russa usa árvores como suas telas

Vitor Paiva - 03/12/2018 | Atualizada em - 11/12/2018

Arte nenhuma é capaz de se aproximar do que a natureza cria, mas saber disso não impede que a pintora russa Eugeniya Dudnikova dê suas pinceladas nas oportunidades que a natureza lhe oferece. Utilizando o tronco das árvores como superfície, ela mistura a lógica da street art e técnicas de pintura propriamente, intervindo e complementando a criação natural – feito fosse uma grafiteira da floresta.

O projeto, intitulado “Painting on trees”, ou literalmente “pintando em árvores”, já foi realizado em diversas cidades do planeta, nos seus subúrbios, parques e florestas – Eugeniya se inspira na própria paisagem ao redor para criar suas delicadas pinturas em pastel. Contrastando com a melancolia dos cenários de outono, o trabalho da pintora vem sendo visto como uma renovação na “street art” – nesse caso, renomeada para “Nature Art”, substituindo a rua pela própria natureza.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.