Arte

Artista italiana transforma nossa obsessão por likes em críticas poderosas

por: Gabriela Glette

As redes sociais já fazem parte de nossas vidas de uma maneira tão orgânica, que fica até difícil lembrar como era o mundo antes delas. Porém, se elas são uma ótima ferramenta para trabalho e interação, será que não estamos nos tornando um  pouco obsessivos? É este questionamento que a ilustradora italiana Elia Colombo traz através de sua arte.

elia colombo 1

A artista, também conhecida como Gebe, usa seus desenhos para refletir sobre a sociedade em que vivemos, um tanto quanto ‘Black Mirror’, segundo ela. Estamos constantemente preocupados com a aparência, somos obsessivos com as redes sociais, nos preocupamos demais em suprir expectativas alheias e estamos nos tornando cada vez mais ansiosos.

elia colombo 2

Uma arte ácida, que chega até a comparar a vida humana com uma grande indústria de produção em cadeia, já que somos cada vez mais parecidos. Porém, suas reflexões não poderiam ser mais atuais e servem como pequenos lembretes: afinal, qual é o limite saudável entre tecnologia e vida humana?

elia colombo 3

elia colombo 4

elia colombo 5

elia colombo 6

elia colombo 7

elia colombo 8

elia colombo 9

elia colombo 10

Publicidade

Fotos: Elia Colombo


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Parasita’ chega ao streaming e te ajudamos a ver o vencedor do ‘Oscar’ com outros olhos