Arte

Artista italiana transforma nossa obsessão por likes em críticas poderosas

05 • 12 • 2018 às 12:44
Atualizada em 06 • 12 • 2018 às 15:44
Gabriela Glette
Gabriela Glette Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

As redes sociais já fazem parte de nossas vidas de uma maneira tão orgânica, que fica até difícil lembrar como era o mundo antes delas. Porém, se elas são uma ótima ferramenta para trabalho e interação, será que não estamos nos tornando um  pouco obsessivos? É este questionamento que a ilustradora italiana Elia Colombo traz através de sua arte.

elia colombo 1

A artista, também conhecida como Gebe, usa seus desenhos para refletir sobre a sociedade em que vivemos, um tanto quanto ‘Black Mirror’, segundo ela. Estamos constantemente preocupados com a aparência, somos obsessivos com as redes sociais, nos preocupamos demais em suprir expectativas alheias e estamos nos tornando cada vez mais ansiosos.

elia colombo 2

Uma arte ácida, que chega até a comparar a vida humana com uma grande indústria de produção em cadeia, já que somos cada vez mais parecidos. Porém, suas reflexões não poderiam ser mais atuais e servem como pequenos lembretes: afinal, qual é o limite saudável entre tecnologia e vida humana?

elia colombo 3

elia colombo 4

elia colombo 5

elia colombo 6

elia colombo 7

elia colombo 8

elia colombo 9

elia colombo 10

Publicidade

Canais Especiais Hypeness