Tecnologia

As senhas mais inseguras do mundo em 2018; se você usa uma delas melhor trocar já

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Com a quantidade de sites, aplicativos e ferramentas que utilizamos hoje, fica difícil memorizar todas as senhas. Se algumas pessoas preferem anotar tudo em uma agenda ou pedaço de papel, outras optam por usar sempre a mesma. Especialistas recomendam que nossas senhas não sejam sempre iguais, que mudemos de tempos em tempos e, que elas não sejam óbvias. Por isso, a SplashDatafornecedora de aplicativos de gerenciamento de senhas, acaba de divulgar as senhas mais inseguras de 2018.

senha insegura 1

Depois de avaliar mais de 5 milhões de senhas, a empresa percebeu que, muita gente insiste em usar senhas que são facilmente decifráveis, como datas de aniversário, sequências numéricas e palavras como, ‘password’, ‘admin’ ou até mesmo, ‘welcome’.

senha insegura 2

Curiosamente, a palavra ‘donald’ (Trump?) ocupou a 23º posição entre as senhas mais perigosas do ano. Nomes de celebridades e palavras em alta também acabam sendo alvo fácil de hackers, que na maioria das vezes, têm sucesso.

senha insegura 3

Para que você não tenha sua conta invadida, o SplashData sugere criar senhas com mais de 12 caracteres, não utilizar sequências numéricas e datas de aniversário – jamais e, utilizar uma diferente para cada login. Esta é a única maneira de garantir o mínimo de segurança na internet, afinal, ser hackeado é uma das maiores dores de cabeça que podemos ter. Vamos evitar isso? Confira abaixo as 15 senhas mais inseguras do ano:

1. “123456”
2. “password”
3. “123456789”
4. “12345678”
5. “12345”
6. “111111”
7. “1234567”
8. “sunshine”
9. “qwerty”
10. “iloveyou”
11. “princess”
12. “admin”
13. “welcome”
14. “666666”
15. “abc123”

Publicidade Anuncie

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Jornalista, ama poesia e cinema e está vivendo na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
App brasileiro ajuda deficientes visuais a identificarem dinheiro