Inovação

Até que enfim: Globo vai transmitir jogos do Brasil na Copa feminina

por: Vitor Paiva

A relação da imprensa e principalmente da televisão com o futebol feminino no Brasil é um excelente exemplo do círculo vicioso da desigualdade de gênero: não se transmitem os jogos e, assim, o interesse do público não cresce e, com isso, se justificam os menores investimentos, salários, e até rendimentos das seleções. Um importante passo, no entanto, foi anunciado para se quebrar esse círculo: não só o canal de TV Sportv irá transmitir a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019, como a Rede Globo e o Globoesporte.com transmitirão especialmente os jogos da Seleção Brasileira.

A seleção brasileira feminina de futebol

O sorteio dos grupos do Mundial aconteceu no último sábado, e colocou o Brasil no Grupo C, ao lado de Austrália, Itália e Jamaica.

Sorteio dos grupos da Copa 2019

A estreia do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, que acontecerá na França, será no dia 09 de junho, contra a Jamaica – e, enfim, poderá ser assistida na TV.

Detalhe da taça do Mundial

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casa com o conforto de hotel: empresa aluga apartamentos com os melhores serviços incluídos