Inspiração

Atores criam bolsas estudo Pantera Negra com R$ 250 mil dólares de investimento

por: Vitor Paiva

Parte do elenco do filme “Pantera Negra” anunciou recentemente, durante uma premiação para mulheres na indústria do entretenimento, a criação de uma bolsa de estudos com o nome do filme. Chadwick Boseman, Lupita Nyong’o e Danai Gurira subiram ao palco para anunciar quem receberia a “Bolsa Pantera Negra”, no valor de 250 mil dólares, a fim de custear todo o estudo em uma universidade para jovens de partes pobres do país. A vencedora foi a jovem Kalis Coleman.

Elenco de “Pantera Negra” durante o anúncio

Coleman, uma estudante de 17 anos de Inglewood, na Califórnia, agradeceu emocionada ao prêmio. “Eu quero afirmar que isso é pelas garotas que vivem em Compton, que vivem em Inglewood, e isso é para as garotas e garotos que enfrentam adversidades. Nós podemos conseguir, é possível. Obrigado”, ela disse. Seus planos são de se tornar uma pediatra dermatologista.

A jovem Kalis Coleman, ao receber o prêmio, e, abaixo, durante seu discurso de agradecimento

Durante a premiação do Hollywood Reporter’s 2018 Women in Entertainment, outras garotas receberam bolsas, em valores similares ou menores, num total de 1.7 milhões de dólares. As bolsas são ligadas a um programa de mentoria do próprio prêmio, que desde sua fundação já ofereceu mais de 6 milhões de dólares em investimentos para educação. As bolsas oferecem estudo na universidade de Loyola Marymount, parceira do programa desde o início.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Lady Gaga financia projetos de educação em áreas de recentes massacres nos EUA