Arte

Banksy ataca novamente dessa vez na cidade mais poluída do Reino Unido

Redação Hypeness - 21/12/2018 | Atualizada em - 22/12/2018

2018 não poderia acabar sem mais uma arte de Banksy. Depois de criticar o próprio valor da arte através de sua obra que se autodestruiu, após ser leiloada por 5 milhões de reais, desta vez ele estampou os muros de uma pequena cidade no Reino Unido. Muito se falou sobre Port Talbot – ao sul de Gales, quando saiu um relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde) em maio, nomeando-a como a mais poluída do Reino Unido.

port talbot banksy 1

Digamos que esta não é a melhor maneira de uma cidade ganhar reconhecimento mundial e, com o objetivo de enfatizar justamente isso, o artista desenhou uma criança ‘engolindo’ cinzas. Port Talbot é conhecida como um dos maiores centros de fabricação de aço da Europa e possui índices alarmantes de poluição, que ameaça a vida de seus moradores.

port talbot banksy 2

Cerca de 24 horas desde que o trabalho foi descoberto e compartilhado nas redes sociais, o artista confirmou sua autoria em seu Instagram. A arte também mostra um trenó ao lado da criança, nos convidando à reflexão: “neve ou cinzas?”. O que seria de nós sem as super bem-vindas cutucadas de Banksy?

port talbot banksy 3

View this post on Instagram

. . . . Season’s greetings . . .

A post shared by Banksy (@banksy) on

port talbot banksy 4

Publicidade

Fotos: @swillsup /@rosshookings 


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.