Debate

Bar cria drink falso para ajudar mulheres escaparem de casos de abuso

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Infelizmente as mulheres sempre foram vítimas de violência sexual e situações indesejadas em alguns dates, porém com a alta dos aplicativos de encontro, isso fica ainda mais evidenciado. Com o objetivo de proteger suas clientes, de maneira discreta e eficaz, bares vêm criando drinks fakes, como o Red Show, localizado em Santo André – São Paulo.

drink fake mulheres 2

Os drinks funcionam como um pedido de socorro para que algum funcionário possa ajudar mulheres que estejam passando por situações de risco. No Red Show, se alguma mulher se encontrar em alguma situação que ela julgue perigosa, basta pedir o ‘La Penha’, que a bartender irá acompanhá-la até o táxi, carro ou até mesmo chamar a polícia.

drink fake mulheres 1

A iniciativa já vem ocorrendo há algum tempo, inclusive fora do Brasil. Os estabelecimentos colam cartazes em banheiros femininos, especificando o nome do drink que a mulher deverá pedir caso precise de ajuda.  A famosa rede norte americana Hooters criou o ‘Angel Shot’ para este tipo de situação, da qual conforme o grau de gravidade, com limão significa “chame a polícia”.

drink fake mulheres 3

Publicidade Anuncie

Fotos 1 e 2: reprodução Facebook

Foto 3: Unsplash


Gabriela Glette
Jornalista, ama poesia e cinema e está vivendo na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem tenta explicar feminismo e Kéfera destrói no Encontro com Fátima