Inovação

‘Bazinga!’: De onde vem o clássico de Sheldon, de Big Bang Theory

12 • 12 • 2018 às 13:35
Atualizada em 13 • 12 • 2018 às 13:36
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quem é apaixonado por seriados sempre fica querendo saber os mínimos detalhes sobre tudo. No caso de The Big Bang Theory, a coisa é mais séria. Motivos óbvios. Certeza que você ficou intrigado quando ouviu bazinga, o bordão mais famoso do mundo.

Aqui pra nós, dá uma curiosidade pra descobrir qual a origem do termo, né? O significado todo mundo sabe. Mas e a origem? Calma que a gente resolve. Sheldon que nos perdoe, mas bazinga é uma palavra usada pelo protagonista desde os tempos de criança.

Menino lindo, não?

A história foi revelada durante um episódio de Young Sheldon – que se concentra na infância do rapaz. A real é que Sheldon sempre foi visto como uma pessoa séria demais. Daí, as pessoas resolveram ir até uma loja de quadrinhos para comprar um livro de piadas.

Ver se davam um jeito no bico do garoto. Eis que para não deixar dúvidas de que estava contando uma piada, ele sempre falava bazinga no final. Uma espécie de novo tu dun tss, saca?

Entendeu o começo de tudo?

O curioso é que ele pegou essa expressão de um anunciante da época. Justamente de uma empresa chamada Bazinga. Se você não assistiu a série Young Sheldon, assista para ver essa e outras revelações. O slogan era “if it’s funny, it’s a bazinga” (“é engraçado, é uma bazinga”, em tradução livre).

Publicidade

Fotos: Reprodução


Canais Especiais Hypeness