Sustentabilidade

Besouro aquático, aranha elétrica e mais 30 novas espécies descobertas na Amazônia

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Entre batalhas pela proteção ambiental e a busca por manter a diversidade da fauna amazônica, a floresta mais famosa do mundo continua surpreendendo biólogos e zoólogos por sua incrível variedade de animais – em seu último relatório, a ONG WWF relata terem sido descobertas trinta novas espécies em 2017.

Todas as descobertas foram feitas na porção amazônica que fica em Guiana. Andrew Snyder, um zoólogo especializado em répteis e anfíbios, estava fazendo uma pesquisa quando descobriu acidentalmente uma nova espécie de aranha, a tarântula azul, que foi apelidada ‘aranha elétrica’ por causa de sua cor brilhante.

Seis novas espécies de peixes, cinco de libélulas carnívoras e 15 de besouros aquáticos também estão na lista de descobertas da WWF. Outros destaques são o sapo Groete Creek, que carrega seus ovos nas costas, e a rã dourada de Kaieteur.

A Guiana é um país pequeno, mas com altíssima biodiversidade e com grande parte de sua floresta nativa preservada. Os cientistas acreditam que podem descobrir muitas outras espécies de animais não catalogas por lá e continuam organizando expedições para estudar a fauna local.

Novas espécies de besouros e peixes também foram catalogadas

Publicidade

Fotos: Reprodução/WWF


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Para ministro de Bolsonaro, aumento da temperatura é culpa do asfalto quente