Arte

‘Blade Runner’ vai virar anime na mãos do criador de ‘Cowboy Bebop’

03 • 12 • 2018 às 17:33
Atualizada em 04 • 12 • 2018 às 00:33
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Um dos mais amados filmes de ficção científica da história do cinema irá se transformar em uma série de anime: anunciando a parceria entre Adult Swim e Alcon Television, o clássico Blade Runner virará um anime em 13 episódios. Segundo o anúncio, a série “se passará em 2032 e incluirá alguns dos personagens mais familiares do universo de Blade Runner”.

Cena do filme original, de 1982

Intitulada “Blade Runner – Black Lotus”, a série será dirigida por Shinji Aramaki e Kenji Kamiyama, e trará também um grande nome na produção: Shinichiro Watanabe, nome por trás de “Cowboy Bebop” e “Samurai Champloo”, considerados alguns dos melhores animes em todos os tempos. Segundo Jason DeMarco, diretor criativo da Adult Swim, realizar a série com um time tão talentoso é a realização de um sonho.

Cena do anime Cowboy Bebop

“Eu vi Blade Runner pela primeira vez em 1982, com 11 anos, e permanece sendo um dos filmes definitivos da minha vida”, comentou Jason. Ainda não há maiores detalhes sobre o lançamento ou a data prevista.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness