Arte

‘Bohemian Rhapsody’, do Queen, é a música do século 20 mais ouvida em streamings

por: Vitor Paiva

Os serviços de streaming de música são tecnologias do século 21, mas muitas vezes as músicas propriamente tocadas são do século passado .E poucas gravações são tão icônicas desse tempo musical áureo quanto “Bohemian Rhapsody”, a épica canção que melhor significa a qualidade, inventividade e singularidade da banda inglesa Queen e de Freddie Mercury, gênio por trás da autoria e dos vocais desse clássico. Pois além de ser tema e título da cinebiografia que conta a vida de Freddie, recentemente a gravadora Universal Music revelou que “Bohemian Rhapsody” é a canção do século 20 mais tocada em serviços de streaming.

Icônica cena do vídeo de “Bohemian Rhapsody”

Lançada em 1975 no clássico disco “A Night At The Opera”, “Bohemian Rhapsody” já foi reproduzida 1,6 bilhões de vezes por todo o mundo em aplicativos como Spotify, Apple Music, Deezer e outros, assim como em vídeos no Youtube.

“Então o rio do rock se metamorfoseou em reproduções! Muito feliz que nossa música ainda está fluindo ao máximo”, celebrou, em nota, o guitarrista do Queen, Brian May.

A épica gravação, que mistura baladas, rock e ópera em uma “rapsódia” musical atemporal, é também, segundo a Universal, a música de “rock clássico” mais escutada nas plataformas, deixando para trás outras campeãs de reproduções, como “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, “Sweet Child O’ Mine”, do Guns n’ Roses, e “Take on Me”, do A-ha.

Freddie durante o show da banda no Live Aid, em 1985

E o sucesso perpétuo de “Bohemian Rhapsody” não para por aí: com o lançamento do filme – que já alcançou meio bilhão de dólares em bilheterias pelo mundo – a canção voltou às paradas americanas da Billboard, chegando ao 33º lugar entre as músicas mais tocadas do país.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Não estamos sabendo lidar com o novo trailer do live-action de ‘A Dama e o Vagabundo’