Estilo

Brown e Criolo homenageiam zona sul de SP em coleção-cápsula da ÖUS

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Pela primeira vez em 10 anos de história, a ÖUS reúne dois dos maiores símbolos do rap brasileiro. A zona sul de São Paulo está representada em peso com a colaboração entre Mano Brown e Criolo para o lançamento de novos produtos.

A coleção-cápsula pretende marcar como tatuagem os bairros de origem dos artistas. De um lado, o Capão Redondo de Brown. Do outro, Criolo e seu amado Grajaú. Entre os dois, um figurino de peso com direito ao Tênis Phibo 1123 e a Jaqueta Lado a Lado. Estouro. Bruno Narciso é sócio da marca e diz em conversa com a QG que a união entre os dois nasceu na série de shows que fizeram juntos em 2018.

Que ano. Brown!

“O Criolo já tem uma ligação com a ÖUS, usa nossas roupas, nossos tênis. Isso aconteceu sempre de forma natural. Então fazer algo com ele parecia que ia acontecer em uma hora ou outra. E a união do Criolo com o Mano Brown na série de shows que fizeram juntos esse ano foi histórica. Em conversas entre amigos, surgiu a idéia de celebrar este encontro dos dois com uma coleção-cápsula”, explica.  

A origem dos dois cravadas no pisante

Ao longo de todo o processo diz Bruno, Criolo e Mano Brown estiveram presentes e atentos aos detalhes. O conceito das peças e acessórios foi pensado em parceria com o Estúdio Balaclava e o designer Pedro Inoue.

O Criolo quer colar. Pra somar!

“O Criolo já usa o tênis e as roupas da ÖUS. Ele e o Brown fizeram história com os shows esse ano e foi aí que surgiu a ideia de fazer a coleção para comemorar. A ideia surgiu entre amigos em comum da marca e dos artistas”, revela em entrevista ao R7 Bruno Narciso.  

O lançamento da coleção coroa um ano de sucesso para o rap. Teve o Boca de Lobo, de Criolo. Mano Brown viu crescer o reconhecimento devido ao Racionais MC’s. Os 20 anos de Sobrevivendo no Inferno foram celebrados com o lançamento de um livro e a presença obrigatória do álbum no vestibular da Unicamp, de Campinas.

E essa jaqueta Lado a Lado?

O Hypeness conversou com o rapper KL Jay sobre esse e outros temas numa entrevista exclusiva. Você pode conferir a primeira parte abaixo.

Publicidade Anuncie

Foto: Gil Inoue /Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tendências de estilo para o verão 2019 de acordo com o seu signo