Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quando temos que ir a uma borracharia para realizar qualquer reparo no pneu de um carro, automaticamente nos imaginamos em um ambiente sujo de graxa por todos os lados, caótico e até hostil, no qual o tratamento oferecido ao cliente é similar ao ambiente. Tal imaginário é real a respeito da vasta maioria das borracharias do Brasil – a não ser que seu pneu fure em Vitória, no Espírito Santo, e você decida repará-lo na Borracharia do Leandro. Na chegada você talvez imagine estar entrando em uma loja de grife ou até mesmo um restaurante, mas não se engane: trata-se de uma borracharia com todos os serviços que esse local nos oferece, mas com uma qualidade de ambiente e de tratamento jamais vistos.
A maneira mais simples de se entender seria afirmar que Leandro Freitas, ao lado de sua mulher Luana, decidiram transformar a tradicional borracharia suja que tinham em uma borracharia gourmet. Mas enquanto a gourmetização de muitos produtos ou locais pode significar simplesmente uma repaginação desnecessária pela venda de um produto mais caro, na Borracharia do Leandro o efeito é radical e fundamental: lá se encontra um ambiente clean, bonito, agradável e sustentável, em que todo lixo é reaproveitado e as sobras de pneus são transformadas em produtos reciclados.
O mais importante, no entanto, é o que vem com o novo ambiente: um novo tratamento. Seus 16 funcionários não somente atendem com uniformes engravatados, limpos e bonitos, mas foram treinados para abandonar a postura hostil e desorganizada que normalmente conduz a relação com os clientes em uma borracharia – e tratar os clientes com respeito, cuidado e atenção. Se o tempo de permanência em uma borracharia costuma ser em média de 30 minutos, no Leandro você pode se sentar, tomar um café, uma água, para receber um tratamento que deveria ser padrão, mas é em verdade diferenciado.
Leandro é borracheiro desde os 14 anos, e confessa que chegava a ter vergonha da profissão, justamente pelo estereótipo que ele decidiu quebrar. Ao decidir valorizar as pessoas – tanto seus funcionários quanto os clientes – e transformar o imaginário que temos de uma borracharia, ele percebeu estar também ampliando seu próprio público: se para qualquer um o ambiente da Borracharia do Leandro é muito mais convidativo e agradável, para o público feminino e idoso, que muitas vezes acaba sofrendo algum tipo de desconforto ou abuso nesses ambientes, a experiência se transforma radicalmente. Natural, portanto, que desde agosto de 2017, quando a repaginação se deu, ele tenha visto seu rendimento aumentar substancialmente.
Hoje são de 50 a 80 atendimentos por dia, e o desejo de crescer ainda mais: franquiar a borracharia e seu conceito, e também abrir uma loja com os produtos feitos a partir dos pneus, como pufes, cadeiras e banquetas, são os próximos passos dos sonhos de Leandro e Luana.
Alguns dos produtos desenvolvidos com pneus na borracharia
E foi esse futuro promissor que o casal levou ao programa Shark Tank Brasil, a fim de tentar alguns dos tubarões a investirem na Borracharia do Leandro para dar esses próximos passos com eles.
O casal no Shark Tank Brasil
A boa ideia capturou a todos, mas foi Caito Maia, com sua vasta experiência como franquiador através da sua Chilli Beans, que embarcou com os quatro pneus no sonho de Leandro e Luana – para trazer de Vitória para o resto do Brasil o serviço diferenciado dessa borracharia, e transformar a experiência de ter de reparar um pneu de um pesadelo completo a uma vivência muito mais agradável e humana por todo o país. O Shark Tank Brasil vai ao ar no Canal Sony às sextas-feiras, às 22h, com reprise aos domingos, às 23h. Os episódios podem ser vistos também pelo app Canal Sony ou em www.br.canalsony.com.
Para inovar e empreender, é preciso ter coragem, ousadia e acreditar na sua própria essência e potencial. Por isso, o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank Brasil, do Canal Sony, para contar histórias e dar dicas inspiradoras de quem conseguiu usar experiência de vida, muito trabalho e criatividade para ter sucesso com um negócio próprio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar e, fora dos estúdios, a realidade não é diferente. Acompanhe estas histórias e inspire-se!
Publicidade
Sabe aquele seu problema de ver a foto de uma praia bonita e não conseguir descobrir o nome, ou até mesmo ver um...
Se a natureza pudesse, pediria atenção. Esse é o conceito da campanha criada pela Fundação Grupo Boticário de...
O lançamento do novo Nokia Lumina 800 em Londres contou com a apresentação do DJ Deadmau5 e uma projeção 4D com...
O empreendedor é aquele que fica atento às oportunidades e tem perseverança de sobra. É o caso de João Braz Naves,...
Apesar de não promover nenhum ganho esportivo comprovado, a maconha está na lista de substâncias proibidas pelas...
A Walt Disney comprou 100% das ações da produtora de George Lucas, Lucasfilm, por 4bilhões e 50 milhões de...
Confira a primeira loja da Smoking no Brasil. Faça uma visita na Rua Tupi, 836 - Pacaembu. Lá você vai achar...
Quem desceu a Rua Augusta, no centro de São Paulo, junto com o Bloco do Desculpa Qualquer Coisa durante o Carnaval...
Tom Schaar, skatista de apenas 12 anos que mora em Malibu, Califórnia consegui um feito que muitos skatistas tentaram...