Inspiração

Casal de pinguins é ‘flagrado’ passeando de ‘mãos dadas’ na África do Sul

Vitor Paiva - 10/12/2018

Um casal passeando de mãos dadas em uma praia paradisíaca na costa da África do Sul não seria motivo para um vídeo viralizar na internet. O que fez desse vídeo um triunfo da fofura foi o fato da cena ser protagonizada não por duas pessoas, mas sim por dois simpáticos e charmosos pinguins. O passeio romântico aconteceu na Boulders Beach, ou Praia dos Rochedos, a 40km da Cidade do Cabo.

O casal enamorado caminha lado a lado pela areia, até que finalmente eles “dão as barbatanas” feito duas pessoas de mãos dadas. Os dois permanecem parados, como que admirando o mar ou um ao outro, até que saem, sempre juntos, e a cena se encerra.

Por serem essencialmente monogâmicos ao longo da vida, os pinguins já eram verdadeiros símbolos da esperança no amor – essa cena, portanto, veio para ilustrar com suspiros essa esperança.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.