Inspiração

Casal volta à casa incendiada nos EUA e encontra o cão esperando por eles

por: Vitor Paiva

O estado da Califórnia enfrentou, em novembro passado, os piores e mais letais incêndios florestais de sua história, com 85 mortes confirmadas e mais de 18 mil estruturas destruídas. A situação foi de tal forma emergencial que muita gente precisou abandonar as casas com a roupa do corpo, e deixar pra trás até mesmo seus animais de estimação – uma população bastante atingida e ameaçada pelos incêndios.

 

Um casal, que perdeu sua casa para o fogo, quando puderam enfim retornar ao local onde antes ficava sua casa, foram recebido por uma surpresa emocionante: o cachorro do casal, Madison, os estava esperando.

Madison no local do incêndio, esperando seus donos

O reencontro aconteceu através não só do amor e da fidelidade do cão, mas também dos esforços dos voluntários que trabalharam na contenção dos incêndios. O outro cachorro do casal, Miguel, já havia sido encontrado e reunido com o casal, conforme contou no Facebook Shayla Sullivan, uma das voluntárias. Mas Madison havia ficado para trás. Shayla então deixou comida e água no local da casa para atrair Madison de volta – e junto da comida, uma peça de roupa de Andrea Gaylord, uma das donas do cachorro, para que o cheiro mantivesse as esperanças no animal. O plano deu certo.

“Bem, estou feliz em informar que Andrea pôde enfim voltar à sua propriedade hoje, e lá estava Madison”, escreveu Shayla. “Ele ficou protegendo o que restou da casa, e nunca desistiu de suas pessoas! Estou tão feliz que escrevo isso em lágrimas. Ele não desistiu nem mesmo diante do fogo! Deve ter sido um longo mês para ele”, ela concluiu, comovida com a fidelidade canina, capaz de enfrentar até mesmo o fogo.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filha de diarista de 9 anos é classificada para Bolshoi e família arrecada dinheiro para viagem