Inovação

Casinha de cachorro que bloqueia fogos de artifício para seu pet ter uma virada tranquila

Mari Dutra - 20/12/2018 às 04:28

Cidades como Curitiba, Goiânia e São Paulo caminham rumo à proibição dos fogos de artifício barulhentos. Em Campos do Jordão, a última virada do ano já foi silenciosa.

O objetivo é proteger os animais, que sofrem com o ruído causado pelos fogos. Para quem não vive nestes locais, uma casinha de cachorro inovadora promete resolver a questão.

Na última segunda-feira, 17, a Ford anunciou que iria testar sua tecnologia de cancelamento de ruídos em casinhas de cachorro. A mesma inovação já é aplicada em modelos de carros utilitários, como o Edge.

Casinha de cachorro à prova de barulho

Através de um microfone, a casinha inteligente detecta o barulho e ativa o sistema de neutralização de som. O espaço possui até mesmo uma porta-automática, que se fecha para que o animal possa permanecer tranquilo dentro do ambiente.

De acordo com uma pesquisa citada pela empresa, cerca de 45% dos cachorros do Reino Unido mostram sinais de medo quando escutam fogos de artifício.

Imagens do protótipo

Uma vez que os microfones dentro do protótipo do canil detectam o som dos fogos de artifício, um sistema de áudio embutido emite freqüências opostas que, na verdade, anulam completamente o ruído – ou pelo menos o reduzem significativamente“, explica o blog Ford Europe.

O vídeo de apresentação do projeto vai te deixar sonhando com uma casinha dessas – que, infelizmente, ainda não está em fase de comercialização.

Publicidade

Fotos: Divulgalção/Ford Europe


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Canais Especiais Hypeness