Ciência

Cavalo ‘rapunzel’ ganha a internet com sua crina loira e poderosa

10 • 12 • 2018 às 18:15
Atualizada em 11 • 12 • 2018 às 17:40
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Diversos elementos caracterizam a beleza e a distinção de cada raça de cavalos, e um deles definitivamente é a crina. Se cada animal possui sua beleza singular, poucos trazem uma crina tão espetacular, longa e loira quanto os cavalos da raça Halflinger. Conhecidos pela estatura relativamente pequena, entre 137 e 152 centímetros, os Halflingers, também conhecidos como Aveligneses, são também famosos por sua incrível cabeleira – e um cavalo dessa raça em especial está tomando a internet de assalto.

Storm é o nome do cavalo que vem viralizando com suas fotos online, mas não por acaso seu apelido rapidamente se tornou Rapunzel. Com sua crina longa e dourada, Rapunzel traz um elemento ainda mais singular: os perfeitos cachos que transformam sua cabeleira em um penteado de dar inveja.

O mais curioso, porém, é a similaridade de Rapunzel com sua humana, Naomi Beckers – ao menos no cabelo, a dupla é praticamente gêmea. Foi por conta da crina especial que Naomi adquiriu Storm, que hoje já possui mais de 34 mil seguidores no Instagram.

Publicidade

© fotos: Instagram


Canais Especiais Hypeness