Arte

Cinebiografia do Queen pode ter continuação… Mas como isso vai rolar?

por: Vitor Paiva

Hoje em dia espera-se da maioria dos filmes de grande sucesso uma possível continuação – a “parte 2” que dá sequência a história e normalmente ao sucesso da franquia.

No caso de uma cinebriografia, porém, o limite da própria história costuma impedir que essa segunda parte aconteça – mas no caso da vida e obra de Freddie Mercury e de sua banda Queen, tudo é maior do que a própria vida, e o guitarrista Brian May, em entrevista recente, não descartou a hipótese do filme Bohemian Rhapsody ganhar uma continuação.

Freddie e Brian May no Live Aid – da vida real

O comentário foi feito entre risos que não asseguram a seriedade da hipótese. “Quem sabe? Podemos ter uma sequência [risos]”, ele disse. Brian também comentou, na entrevista, a especulação de que o filme originalmente mostraria a morte de Freddie ao meio da história. “Isso é uma grande besteira. Tudo é sobre o Freddie e acredito que o Live Aid foi um bom ponto de encerramento”, concluiu.

Cena do filme com Freddie e Brian

“Bohemian Rhapsody” se tornou a cinebiografia musical de maior bilheteria da história, superando “Straight Outta Compton”, de 2015, filme que conta a trajetória do grupo seminal de rap NWA. Estão na lista também os filmes “Johnny & June”, que traz às telas a vida do cantor Johnny Cash e sua mulher, June Carter, e “Ray”, cinebiografia contando a vida de Ray Charles. Não se sabe maiores detalhes sobre essa possível continuação do filme de Freddie Mercury, mas uma coisa é certa: ela pode vir a alterar ainda mais essa lista.

Queen à época do Live Aid

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype: 25 eventos quentes e floridos para receber a Primavera