Viagem

Conheça a cidade brasileira que tem um ‘discoporto’, aeroporto de disco voador

por: Redação Hypeness

Você já viu um disco voador? Provavelmente não, mas a cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso, tem até um discoporto para as naves aterrissarem em segurança.

O projeto de criação de um aeroporto para discos voadores é de autoria de Valdon Varjão, ex-vereador da cidade, já falecido. A proposta foi aprovada por unanimidade pela Câmara do Município, em setembro de 1995, com o objetivo de facilitar contatos extraterrestres e fomentar o turismo no município, em que existe até um dia dedicado aos ETs, celebrado no segundo domingo de julho.

Discoporto de Barra do Garças (MT). Foto: Associação Mato-Grossense de Pesquisas Ufológicas

O discoporto parte de uma necessidade. Segundo o psicólogo Ataíde Ferreira, presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (Ampup), ouvido pela BBC, os relatos de discos voadores são milenares e estão presentes até mesmo entre os povos indígenas que habitam a região.

Discoporto de Barra do Garças (MT). Foto: Assoaciação Mato-Grossense de Pesquisas Ufológicas

Discoporto de Barra do Garças (MT). Foto: Genito Ribeiro

Os recursos para a construção do discoporto partiram do próprio Varjão. Não foi preciso muita coisa para implementar o espaço, localizado em uma área de 2,2 mil metros quadrados, no Parque Estadual da Serra Azul. Bastaram apenas uma réplica de um disco voador e pinturas que reproduziam um extraterrestre e um painel com um objeto voador e a figura de um ET.

Infelizmente, nenhuma nave pousou ainda no discoporto…

Publicidade

Créditos das fotos sob as imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tobago: florestas exuberantes e praias paradisíacas são alguns dos bons motivos para visitar a ilha