Viagem

Conheça a cidade brasileira que tem um ‘discoporto’, aeroporto de disco voador

18 • 12 • 2018 às 05:52 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Você já viu um disco voador? Provavelmente não, mas a cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso, tem até um discoporto para as naves aterrissarem em segurança.

O projeto de criação de um aeroporto para discos voadores é de autoria de Valdon Varjão, ex-vereador da cidade, já falecido. A proposta foi aprovada por unanimidade pela Câmara do Município, em setembro de 1995, com o objetivo de facilitar contatos extraterrestres e fomentar o turismo no município, em que existe até um dia dedicado aos ETs, celebrado no segundo domingo de julho.

Discoporto de Barra do Garças (MT). Foto: Associação Mato-Grossense de Pesquisas Ufológicas

O discoporto parte de uma necessidade. Segundo o psicólogo Ataíde Ferreira, presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (Ampup), ouvido pela BBC, os relatos de discos voadores são milenares e estão presentes até mesmo entre os povos indígenas que habitam a região.

Discoporto de Barra do Garças (MT). Foto: Assoaciação Mato-Grossense de Pesquisas Ufológicas

Discoporto de Barra do Garças (MT). Foto: Genito Ribeiro

Os recursos para a construção do discoporto partiram do próprio Varjão. Não foi preciso muita coisa para implementar o espaço, localizado em uma área de 2,2 mil metros quadrados, no Parque Estadual da Serra Azul. Bastaram apenas uma réplica de um disco voador e pinturas que reproduziam um extraterrestre e um painel com um objeto voador e a figura de um ET.

Infelizmente, nenhuma nave pousou ainda no discoporto…

Publicidade

Créditos das fotos sob as imagens


Canais Especiais Hypeness