Debate

Consumo moderado de álcool reduz chances de você ser hospitalizado

por: Redação Hypeness

Se você não pretende ser internado, consuma menos álcool. Uma pesquisa da revista científica Addiction mostra que pessoas que ingerem níveis baixos de bebidas alcoólicas, apresentam riscos menores de hospitalização.

Os moderados levam vantagem até mesmo diante dos abstêmios, que não consomem uma gota sequer de bebidas alcoólicas. A conclusão é do Departamento de Epidemiologia e Prevenção do Instituto de Pesquisa, Hospitalização e Saúde (IRCCS) que fica em Pozzilli, na Itália, em colaboração com o Departamento de Nutrição da Universidade de Harvard, a T.H. Chan Escola de Saúde Pública, nos Estados Unidos.

Cerca de 21 mil pessoas participaram dos testes, que duraram seis anos. Os hábitos de consumo de homens e mulheres foram confrontados com o número de vezes que precisaram ir ao hospital.

Equilíbrio é a chave

“O consumo pesado de álcool está associado a maior probabilidade de hospitalização, especialmente para casos de câncer e doenças relacionadas ao álcool, confirmando o efeito nocivo de sua ingestão em excesso”, alerta Simona Costanzo, autora da análise.

Ela segue dizendo, “quem bebe com moderação apresenta menor risco de hospitalização por todas as enfermidades e problemas cardiovasculares do que os abstêmios e ex-alcoólatras”.

Licia Iacoviello, chefe do Laboratório de Epidemiologia Molecular e Nutricional do IRCCS, salienta que além de representarem problema para as pessoas, as internações impactam no funcionamento do sistema de saúde.

“Nosso estudo confirma que o consumo moderado de álcool está associado a redução no risco de mortalidade, independentemente do tipo de doença”.

Publicidade

Foto: Reprodução/EBC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher tenta retirar prêmio da Mega-Sena com falsificação bizarra e viraliza