Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os clientes que passaram em algum supermercado da rede Edeka, na cidade de Hamburgo, na Alemanha recentemente levaram um susto: como se passassem por um cenário de extrema crise econômica ou guerra, as prateleiras estavam praticamente todas vazias, com somente alguns produtos solitários restando.
O cenário apocalíptico, no entanto, era proposital, e foi feito pelo próprio supermercado com um propósito nobre: tratava-se de uma campanha contra a xenofobia e o preconceito, na qual todos os produtos que haviam desaparecido das prateleiras eram fabricados fora da Alemanha – eram produtos “imigrantes”.
Só restaram, portanto, os produtos nacionais, feitos no próprio país – e muitos produtos essenciais haviam simplesmente desaparecido. Para quem demorou um pouco mais a entender, algumas placas ajudaram na compreensão do gesto: “Veja como é vazia uma prateleira sem estrangeiros”, dizia um dos sinais. “Esta prateleira fica tão entediante sem diversidade”, lia-se em outra placa.
A campanha rapidamente ganhou as redes sociais e viralizou pelo mundo. A rede Edeka então se pronunciou, afirmando que apoia a produção nacional – sendo ela própria uma grande produtora – mas que é justamente junto com os produtos vindos de outros países que podem oferecer a diversidade tão valorizada pelos clientes – oferecendo com elegância, ousadia e contundência sua posição sobre a xenofobia que tragicamente ainda tanto se percebe na Alemanha e na Europa como um todo.
Publicidade
Um homem foi preso pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul após ser flagrado por diversas vezes contaminando carros...
Ronaldinho Gaúcho foi nomeado embaixador do turismo. Mesmo com o passaporte apreendido, o ex-jogador teve o cargo...
Um "homem" de 23 anos chamado Mallone Morais definiu um novo fundo do poço não só para o lado sombrio da internet...
'A Fazenda' mal estreou e já virou assunto nas redes sociais. Os comentários negativos ao reality show da Record TV...
É comum brigas entre vizinhos motivadas por cachorros barulhentos demais ou que não são muito comportados. No caso...
Um casal de noivos teve pela segunda vez seu casamento cancelado e agora ficaram sem o dinheiro nem a festa. O caso...
A história do “coacho messiânico” Pablo Marçal não para de ganhar novos e mais questionáveis capítulos a cada...
Em entrevista ao podcast "Positivamente", comandado por Karina Bacchi, a atriz Suzana Alves, ex-"Tiazinha", afirmou que...
Voltou à tona uma polêmica entrevista de Meryl Streep para a revista Time em 1979 em que ela acusa Dustin Hoffman de...