Ciência

De que lado você está? 1 a cada 3 funcionários dá vexame na festa da firma

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

A ciência na maior parte dos casos oferece todos os seus esforços e mentes brilhantes para desvendar os maiores mistérios e dilemas da humanidade, do planeta e do universo – mas ela não pode se dedicar somente aos grandes temas. Há perguntas sem respostas, padrões e segredos em todo e qualquer canto da imensidão de temas que a humanidade nos oferece – incluindo a festa de fim de ano da firma. Mais especificamente, nas famigerados bebedeiras que costumam levar funcionários das empresas a momentos embaraçosos em tais comemorações: os famosos vexames.

Uma pesquisa conduzida pela empresa de marketing OnePoll, em parceria com o site Evite, concluiu que um em cada três funcionários de um escritório comete algo do qual depois irá se arrepender depois nas celebrações de Natal do trabalho. O levantamento foi realizado em 2 mil escritórios dos EUA, e revelou que, nas festas, um trabalhador comum ouve em média sete novas fofocas sobre colegas, e 37% afirmam que testemunharam colegas sendo “afetuosos demais” em tais confraternizações.

A explicação costuma residir na bebida gratuita e na atmosfera relaxada em um ambiente que costuma ser tenso ao longo de todo o ano. Ainda segundo a pesquisa, cada funcionário tira uma média de 6 fotos durante as festas, e 35% dos trabalhadores chegarão atrasados no dia seguinte – enquanto 17% tirarão o dia de folga. Ainda assim, o dado mais simpático é de que 75% dos funcionários afirmaram aguardar ansiosamente pelas comemorações. Se você, portanto, fizer algo de que se arrepende nas festas da firma, não se preocupe: você definitivamente não estará sozinho.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Planta robô que busca iluminação é aliada dos jardineiros preguiçosos