Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O verão está batendo na nossa porta e promete ser ainda mais quente que o normal. Então é bom já ir pensando em atividades refrescantes para o lazer durante os próximos meses, e o Stand Up Paddle é uma das alternativas mais legais.
O Stand Up, também conhecido como SUP, é aquela espécie de surf com remo que chegou há poucos anos no Brasil, mas logo virou moda e tomou conta de praias, lagoas e represas país afora. E, se você acha que precisa sair de São Paulo para entrar na onda, está bem enganado.
Separamos alguns picos na capital ou bem pertinho dela para quem quer praticar um esporte divertido, fácil de aprender, que fortalece a musculatura das pernas e abdômen e ainda é ideal para o calor: se der na telha, é só se jogar na água para se refrescar.
Represa Guarapiranga
A represa mais famosa de São Paulo, que abastece boa parte da capital, conta com alguns clubes ótimos para praticar esportes aquáticos, com aluguel de material e aulas de windsurf, canoa havaiana, e, claro, Stand Up Paddle.
A represa fica na região de Socorro, na zona sul, e faz fronteira com os municípios de Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu. Para conferir horários e valores, entre em contato com Tempo Wind & Surf Club, Team Brazil ou Yacht Club Santo Amaro.
Represa Billings
Foto: Mau Loa Paddle Club
Também na zona sul, mas mais perto da Imigrantes e do ABC Paulista, a Represa Billings também conta com clubes dedicados aos esportes aquáticos, que recebem muito bem iniciantes e iniciados no SUP.
Embora alguns braços da Billings sejam poluídos, os clubes ficam situados em áreas próprias para as atividades. Escolha entre Mau Loa, Allmada, Suporte e Parque Estoril.
Represa de Mairiporã
Foto via Equipe de Canoagem e Stand-up Piratas de Mairiporã
Para quem mora mais perto da zona norte da capital, a Represa de Mairiporã é a melhor pedida. Ela faz parte do famoso Sistema Cantareira e atrai praticantes de pesca esportiva e Stand Up Paddle.
O EcoResort Refúgio Cheiro de Mato oferece equipamento e aulas a seus hóspedes. Para quem quiser passar o dia, sem dormir no local, o indicado é o Day Use, com acesso à infraestrutura do resort e dá direito a café da manhã e almoço, por R$230 por pessoa. Uma opção mais em conta é a Equipe de Canoagem e Stand-up Piratas de Mairiporã.
Publicidade
Ao som de Red Hot Chilli Peppers nas caixas de som, chegamos à nova promessa entre as ruas Augusta e Frei Caneca, em...
Quando se fala em sorvete artesanal, Marcia Gabin é referência. Já em mais de três situações diferentes, ela era...
Depois que a tecnologia chegou aos espaços culturais, tudo mudou. E não estou falando apenas dos vídeos e selfies...
A história começou no início dos anos 1970. O drink mais popular do Brasil – a caipirinha - ganhou novos ares...
São Paulo é a capital gastronômica e cultural do Brasil. Na noite paulistana, criatividade é a chave do negócio....
Ditadura, refugiados e direitos sociais. Impossível separar a obra de Ai Weiwei das questões urgentes que a...
"Aqueles que não protegem o seu país, mas, ao contrário, o traem, quando este é destruído, perdem seu próprio...
Não é qualquer marca que resiste a 82 anos de estrada. Mas a dinamarquesa LEGO não se contentou apenas em resistir...
Uma semana por mês, ou conforme novas inspirações e projetos surgem, Bel Coelho abre as portas do Clandestino. Com...