Arte

Dicas para o Natal: 5 livros que Bill Gates mais gostou em 2018

por: Vitor Paiva

Para os que amam qualquer indicação de livros – tanto para a leitura quanto para a árdua tarefa de selecionar presentes de natal – e recebe com ânimo as sugestões de qualquer pessoa, que tal saber os melhores livros de 2018 para o mais famoso, seguido – e rico – magnata da tecnologia do mundo? Foi esse o presente de fim de ano que o norte-americano Bill Gates, fundador da imensa Microsoft, ofereceu a seu público através de seu canal oficial no Youtube.

Como um autêntico Youtuber, Gates preparou um vídeo especial, passeando de carro entre decorações de natal, para declarar seus livros preferidos de 2018 e comentar sua seleção. O próprio Gates afirma que os livros podem servir como excelentes presentes de natal – nem todos, porém, foram traduzidos para o português.

1. Educated: A Memoir (de Tara Westover)

(Educada: um memorial, em tradução livre)

O livro conta a história da própria autora, que nasceu em uma família religiosa fundamentalista, e que, proibida de ter qualquer tipo de educação formal, conseguiu aos 27 anos se tornar doutora em Cambridge – sem nunca ter ido à escola.

2. Army of None: Autonomous Weapons and the Future of War (de Paul Scharre)

(Exército de Ninguém: Armas Autônomas e o Futuro da Guerra, em tradução livre)

Escrito por um especialista em defesa do Pentágono, que também foi vigilante do exército americano, o livro trabalha as questões éticas e práticas sobre a participação das máquinas, robôs e tecnologias nos conflitos, na vida e na morte – e o futuro dos exércitos e das guerras.

3. Bad Blood: Secrets and Lies in a Silicon Valley Startup (de John Carreyrou)

(Sangue Ruim: Segredos e Mentiras em uma Startup no Silicon Valley, em tradução livre)

O livro conta a incrível história de ascensão e queda da empresa Theranos, uma startup bilionária de biotecnologia, que alegou que poderia utilizar apenas uma pequena quantidade de sangue para realizar um exame de saúde completo de um paciente.

4. 21 Lessons for the 21st Century (de Yuval Noah Harari)

(21 lições para o Século XXI, em tradução livre)

Escrito pelo historiador e professor israelense Yuval Noah Harari, o livro investiga quais seriam as questões mais importantes hoje para o futuro da humanidade – tratando de éticas profundas em períodos marcados pelo avanço tecnológico.

5. The Headspace Guide to Meditation and Mindfulness (de Andy Puddicombe)

(O guia da Headspace para a Meditação e a Consciência, em tradução livre)

Escrito pelo fundador do Headspace, o livro compartilha os aprendizados e técnicas de meditação de Puddicombe, a fim levar os leitores a tirarem 10 minutos de seus dias para a meditação.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Grafiteiro cria ilusões de óptica incríveis em prédios e casas