Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Gabriel Medina é um fenômeno levando nome do surfe brasileiro para um novo patamar. O jovem de Maresias se sagrou na última segunda (17) Bicampeão do Circuito Mundial de Surfe (WCT).
O brasileiro venceu a semifinal contra o sul-africano Jordy Smith em Pipeline, no Havaí, para garantir o título. Medina acumulou 16,27 pontos, contra 15,83 do sul-africano. De quebra, levou para casa o troféu da etapa havaiana.
Gabriel Medina não toma conhecimento de ninguém
Com 24 anos apenas, Medina faz sucesso nas águas há muito tempo. Em 2011, o garoto de São Sebastião, no litoral de São Paulo, já dava ideia de como seria um osso duro de roer.
Ele tinha 17 anos quando garantiu a primeira grande vitória da carreira numa etapa de mundial. Em tempo, batendo ninguém menos que Kelly Slater, dono de 11 títulos do mundo. O feito aconteceu em Ocean Beach, nos Estados Unidos. O brasileiro superou o norte-americano 22 anos mais velho, garantindo então a segunda vitória em quatro etapas como integrante da elite mundial.
Aos 17, ele bateu ninguém menos que Kelly Slater
“É incrível. Na verdade, não sei o que fiz. Não acredito”, confessou.
2014 foi um ano especial e inesquecível. Depois de 38 anos de surfe profissional, o Brasil venceu seu primeiro título na elite do esporte. Gabriel Medina, de 20 anos, eternizou-se na história ao conquistar o WCT, também em Pipeline, no Havaí.
O paulista criado nas águas de Maresias igualou o recorde do rival Kelly Slater, que conquistou o primeiro dos 11 títulos com a mesma idade de Gabriel Medina.
O primeiro título em 2014 quebrou um jejum de 38 anos do surfe brasileiro
“É fantástico. Eu não sei exatamente o que dizer. Eu quero agradecer Alejo por me ajudar. Eu amo essa torcida. Eu quero muito celebrar com todas essas pessoas, com meu pai e minha mãe”, celebrou.
Voltando para 2018, o bicampeonato de Medina foi bom para outro brasileiro. Jesse Mendes já estava eliminado da etapa de Pipe, mas com a derrota de Jordy Smith, conquistou a Tríplice Coroa Havaiana.
Perfect 10 for @gabriel1medina ?#BillabongPipeMasters #VTCS @billabong1973 @vanssurf pic.twitter.com/hRHJFQqNaB
— World Surf League (@wsl) December 17, 2018
Publicidade
Todo mundo já leu um poema, um estudo científico ou até mesmo ouviu uma música que fala das diferenças entre o...
Síria, 2013. Ibrahim Al Hussein estava em casa, tentando se proteger das bombas que explodiam em sua rua, quando ouviu...
Apesar da violência atávica à prática, o boxe é conhecido também como um esporte nobre – e o atual campeão dos...
Enquanto saía com minhas sacolas de compras do supermercado, observei na galeria de lojas anexa um aglomerado em...
Para muitos, falar em público, diante de uma plateia, é terror maior que a morte. Ainda mais, se o objetivo do...
Os quadrigêmeos Aaron, Nick, Nigel e Zachary Wade, de Ohio, nos Estados Unidos, acabam de descobrir que foram aceitos...
Caleb Ryan Sigmon é um jovem de apenas 22 anos que trabalha como Papai Noel em um shopping de Athens, nos EUA. Todos...
A jovem norte-americana com síndrome de Down Shantell Posser, apelidada de "Princesa", viaja frequentemente...
Em maio, o estudante Scott Dunn sofreu um acidente de carro. Por conta disso, precisou ser colocado em coma induzido...