Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Gabriel Medina é um fenômeno levando nome do surfe brasileiro para um novo patamar. O jovem de Maresias se sagrou na última segunda (17) Bicampeão do Circuito Mundial de Surfe (WCT).
O brasileiro venceu a semifinal contra o sul-africano Jordy Smith em Pipeline, no Havaí, para garantir o título. Medina acumulou 16,27 pontos, contra 15,83 do sul-africano. De quebra, levou para casa o troféu da etapa havaiana.
Gabriel Medina não toma conhecimento de ninguém
Com 24 anos apenas, Medina faz sucesso nas águas há muito tempo. Em 2011, o garoto de São Sebastião, no litoral de São Paulo, já dava ideia de como seria um osso duro de roer.
Ele tinha 17 anos quando garantiu a primeira grande vitória da carreira numa etapa de mundial. Em tempo, batendo ninguém menos que Kelly Slater, dono de 11 títulos do mundo. O feito aconteceu em Ocean Beach, nos Estados Unidos. O brasileiro superou o norte-americano 22 anos mais velho, garantindo então a segunda vitória em quatro etapas como integrante da elite mundial.
Aos 17, ele bateu ninguém menos que Kelly Slater
“É incrível. Na verdade, não sei o que fiz. Não acredito”, confessou.
2014 foi um ano especial e inesquecível. Depois de 38 anos de surfe profissional, o Brasil venceu seu primeiro título na elite do esporte. Gabriel Medina, de 20 anos, eternizou-se na história ao conquistar o WCT, também em Pipeline, no Havaí.
O paulista criado nas águas de Maresias igualou o recorde do rival Kelly Slater, que conquistou o primeiro dos 11 títulos com a mesma idade de Gabriel Medina.
O primeiro título em 2014 quebrou um jejum de 38 anos do surfe brasileiro
“É fantástico. Eu não sei exatamente o que dizer. Eu quero agradecer Alejo por me ajudar. Eu amo essa torcida. Eu quero muito celebrar com todas essas pessoas, com meu pai e minha mãe”, celebrou.
Voltando para 2018, o bicampeonato de Medina foi bom para outro brasileiro. Jesse Mendes já estava eliminado da etapa de Pipe, mas com a derrota de Jordy Smith, conquistou a Tríplice Coroa Havaiana.
Perfect 10 for @gabriel1medina ?#BillabongPipeMasters #VTCS @billabong1973 @vanssurf pic.twitter.com/hRHJFQqNaB
— World Surf League (@wsl) December 17, 2018
Publicidade
Apesar de ser a atual campeã mundial de futsal down, até poucos dias atrás não estava certa a participação da...
O mundo ainda está cheio de homens que não sabem onde enfiar os seus pintos. Alguns deles, acabam enfiando o genital...
Faz pouco mais de 15 dias desde a morte de Ricardo Boechat. O âncora de todas as manhãs perdeu a vida em acidente de...
A cura do câncer pode estar escondida em uma floresta no norte de Queensland, na Austrália. A afirmação tem como...
Tão surpreendente quanto o ouro e o recorde mundial do sul-africano Wayde van Niekerk nos 400m rasos foi descobrir que...
Sabe quando você vai num restaurante e as coisas estão todas impecáveis? A comida ótima, o atendimento perfeito,...
A delegação de estudantes brasileiros fez bonito na 10ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica...
Dom Quixote, considerado por muitos como o maior romance de todos os tempos, começou a ser escrito enquanto Miguel de...
No que depender de Anderson Cooper, apresentador da "CNN", seu filho terá que trabalhar bastante para me-re-cer o...