Diversidade

Drag Queen tira nota 10 em TCC sobre Ru Paul’s Drag Race

por: Redação Hypeness

O ano está acabando e, com ele ciclos se fecham. Para a cantora e drag queen Wan Lo, no entanto, este é apenas o começo. A jovem, de São Luís do Maranhão, acaba de se formar em Rádio e TV, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e como resultado de seu esforço, conquistou um 10 no TCC (trabalho de conclusão de curso), do qual falava da Influência do reality RuPaul’s Drag Race, no cenário atual da cultura drag.

Para quem não sabe, RuPaul’s Drag Race é um show de talentos norte-americano, que estreou em 2009 e é apresentado por RuPaul, a drag queen mais famosa do mundo. Depois de um ano de muito trabalho e pesquisa, Wan Lo não esconde a alegria em poder representar a comunidade LGBTQIA+ : “Somos uma comunidade de cidadãos que precisam ter seu espaço e serem respeitados. É só o que pedimos: respeito”.


Tendo Ru Paul e Pabllo Vittar como suas maiores inspirações, diante de um cenário de incerteza para o futuro, um trabalho assim é de extrema importância para que todas as vozes sejam ouvidas. Liberdade de expressão é a forma mais autêntica de lutar por representatividade!

Publicidade

Foto: reprodução Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Criaram uma petição para colocar Megan Rapinoe na capa do Fifa 20