Ciência

É melhor dormir ao lado de um cachorro que de um homem, aponta estudo

Patrocinado por: Adotar é Hype
03 • 12 • 2018 às 09:05
Atualizada em 11 • 02 • 2019 às 15:56
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O amor pelos cachorros é capaz de criar laços fortíssimos entre os animais e os humanos, tanto que muita gente faz questão de dividir o quarto ou até a cama com seu pet. E essa atividade é benéfica não apenas para os cães como também para as mulheres que dormem com eles.

Um estudo recém-divulgado indica que mulheres adultas que dividem a cama com cachorros têm sono melhor que aquelas que dormem com homens. A pesquisa, conduzida por uma equipe do Canisius College, em Buffalo (EUA), contou com a participação de 962 voluntárias.

55% das participantes declarou dividir a cama com ao menos um cão, e 31% com ao menos um gato. 57% do total de entrevistadas disse que dorme junto de um humano.

De modo geral, as mulheres que dormem com cachorros declararam ter sono mais profundo e relaxante, e muitas declararam que os animais as atrapalham menos do que os parceiros humanos ao dividir a cama. Eles também fornecem mais sensação de conforto e segurança que os homens.

Já as mulheres que dormem com gatos indicaram que a qualidade de sono é pior, atingindo níveis parecidos com os daquelas que dormem com um homem ao lado. Além disso, quem prefere os cachorros costuma dormir e acordar mais cedo do que as fãs de gatos.

Christy Hoffman, a líder da pesquisa, ressalta que o estudo é baseado na percepção própria de cada participante, não sendo possível indicar os motivos concretos para a diferença, e que começar a dormir com um cachorro não necessariamente vai melhorar o sono de quem tem problemas para relaxar. Ela espera conduzir um estudo parecido com homens que dormem com seus animais de estimação para comparar os resultados.

Publicidade

Fotos via Pexels (Creative Commons CC0)