Viagem

Ele queria cruzar a Sibéria de bike, mas congelou em apenas 3 minutos

20 • 12 • 2018 às 09:24
Atualizada em 21 • 12 • 2018 às 05:35
Gabriela Glette
Gabriela Glette Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Se percorrer uma distância de 4000 km já é um desafio, imagina então se o objetivo for fazer isso no frio congelante de 50º C negativos da Sibéria? Desafiando a natureza, seria isso que o espanhol José Andrés Abián faria, porém em pouco tempo as coisas deram muito errado. Ainda no início do trajeto, quando estava montando a barraca onde iria passar a noite, seus dedos congelaram em apenas 3 minutos e a aventura precisou ser abandonada.

ciclista congelou 1

Ciclista experiente de 48 anos, ele já atravessou países como Índia, Nepal, Irã, Iraque, Líbano, Paquistão, Jordânia e Mongólia, mas enfrentar o frio russo com uma temperatura que o corpo humano não está acostumado, é outra história. Felizmente, 3 crianças o encontraram em sua barraca e conseguiram resgatá-lo ainda com vida.

ciclista congelou 2

Vaja Chemurziev, Musa Mutsolgov e Aslan Jabriev estavam no lugar certo, na hora certa. Sabendo que o atleta estava correndo sério risco, decidiram chamar um resgate, responsável por ele estar vivo hoje: Estava dormindo, bem, mas aí passaram umas crianças e me encontraram. Eu despertei assustado. Colocaram-me em um carro, e na realidade sabia que tinha algo com meus dedos”. 

Publicidade

Foto 1: arquivo pessoal

Foto 2: Unsplash


Canais Especiais Hypeness